23.8 C
Campo Grande

Inscrições para programa Lote Urbanizado até segunda

- Publicidade -

19/02/2017 21h52

Inscrições para programa Lote Urbanizado encerram segunda-feira

Podem participar da seleção famílias com renda de até cinco salários mínimos

As inscrições para o programa Lote Urbanizado, iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Bataguassu serão encerradas na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro. A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Núcleo Municipal de Habitação.

Segundo o responsável pelo setor, Luciano Fernandes, podem participar da seleção famílias com renda de até cinco salários mínimos, que não tenham sido beneficiadas em nenhum outro programa habitacional anteriormente e que não possuam moradia própria.

Fernandes comenta que um balanço realizado esta semana mostrou que mais de 500 inscrições já foram realizadas desde a abertura dos cadastros iniciados em janeiro deste ano.

O responsável explica que o programa irá oferecer a construção de bases de residências de 42,56 metros quadrados compostas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro até o contrapiso, fossa séptica e sumidouro. O município fará a doação de um terreno, devidamente documentado e com a infraestrutura básica (pavimentação, patamarização dos lotes, água, luz), além da disponibilização de um profissional da área para acompanhamento da obra. Ao candidato, por sua vez, caberá a compra dos materiais e contratação da mão de obra.

Em Bataguassu, serão 50 moradias disponibilizadas a serem construídas em uma área destinada pelo município localizada no bairro Jardim São João.

INSCRIÇÕES

Os interessados no programa devem comparecer no Núcleo Municipal de Habitação anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na rua Brasilândia, 709, no bairro Jardim Santa Maria (antiga sede da Vara do Trabalho) munidos dos seguintes documentos pessoais originais: (RG, CPF, carteira de trabalho, título eleitoral, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (dependentes), holerite e Número de Inscrição Social (NIS) para se inscrever.

Os cadastramentos, conforme o responsável, estão sendo realizados através de sistema eletrônico da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas.

Ele lembra ainda que quem tiver acesso à internet e preferir, poderá se inscrever por conta própria através do site www.agehab.ms.gov.br.

Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu

Assessoria

Inscrições para programa Lote Urbanizado até segunda

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-