31.8 C
Campo Grande

IMCG anuncia novas conquistas para 2º semestre durante aula inaugural

- Publicidade -

31/07/2015 11h58

Instituto Mirim de Campo Grande anuncia novas conquistas para 2º semestre durante aula inaugural

O coordenador da unidade Centro destacou os avanços conseguidos a partir da gestão da primeira-dama Andréia Olarte

Evento festivo realizado nesta sexta-feira (31/7), no período da manhã, a partir das 8 horas, reuniu as unidades Centro e Carandá Bosque para dar as boas-vindas a 400 novos alunos, marcando o início das atividades do segundo semestre no Instituto Mirim de Campo Grande.

Com abertura feita pela Banda Marcial do Instituto Mirim, a aula inaugural teve as presenças dos familiares dos mirins, da presidente do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e diretora-presidente da instituição, a primeira-dama Andréia Olarte e demais membros da diretoria e coordenadores pedagógicos; do prefeito Gilmar Olarte, do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Valdemir de Brito, Kako, entre outros.

Ao interromper a apresentação por alguns instantes, o maestro Marcelo Peres dirigiu-se à primeira-dama para fazer um agradecimento especial. “Não poderíamos deixar de dizer o quanto estamos felizes hoje, pela valorização que a Banda Marcial está recebendo graças a uma grande pessoa que é a senhora Andréia Olarte”, manifestou.

A Banda Marcial do Instituto Mirim, informou o maestro, recebeu de presente uniformes e calçados novos para todos os seus 90 integrantes. Conforme ele, “a Banda nunca teve esse grande reconhecimento”.

Um dos momentos marcantes do evento foi quando a primeira-dama pediu para que a Banda Marcial tocasse a música “Raridade” em homenagem aos novos alunos, ressaltando que “você é um espelho que reflete a imagem do Senhor”. O prefeito Gilmar Olarte cantou a música, tocou instrumento musical durante a apresentação e homenageou Andréia Olarte com entrega de flores.

Em seu discurso, Andréia Olarte comemorou com os professores e toda a equipe do Instituto Mirim de Campo Grande os importantes avanços conquistados em apenas 90 dias de gestão, enfatizando que “ninguém consegue nada sozinho. Agradeço o apoio da Prefeitura de Campo Grande e a todos pela credibilidade e confiança que depositaram em nosso trabalho”.

O prefeito Gilmar Olarte e a primeira-dama Andréia fizeram a entrega simbólica dos novos uniformes aos mirins. Durante a programação, também foram sorteadas bolas de vôlei para as meninas e bolas de futebol para os meninos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem Campo Grande (CDL Jovem), que tem por objetivo integrar e capacitar jovens empresários, formando novas lideranças lojistas, enriqueceu o evento com a palestra “CDL JOVEM e Marketing”. No encerramento, foi servido lanche para todos os presentes. A mesma programação será realizada no período vespertino, a partir das 13 horas.

Avanços

A primeira-dama assumiu a presidência do Instituto Mirim de Campo Grande em abril deste ano. O coordenador da unidade Centro, Luciandro Higashijima, em seu pronunciamento ressaltou que “mesmo com pouco tempo frente à presidência da instituição, Andréia Olarte já conquistou importantes avanços a favor do Instituto Mirim”.
Hoje, o Instituto Mirim possui cerca de mil cursantes e 1.088 mirins inseridos no mercado de trabalho. Na atual gestão, foi feita ampla reestruturação da área pedagógica; bem como do setor jurídico que possibilitou a rescisão de contratos supérfluos. A redução dos gastos desnecessários resultou numa economia de 150 mil reais por mês.

Mesmo passando de 220 para 450 refeições e melhoria na qualidade da alimentação, a instituição reduziu os gastos em 50% com alimentos em relação à gestão passada.

Segundo o coordenador, o Instituto Mirim ganhou reforma e melhorias, acrescentando que “começamos o segundo semestre com a estrutura da instituição mais bonita e à altura de sua importância”.

A Banda Marcial, lembrou Luciandro Higashijima, que há seis anos não recebia nenhum investimento, foi valorizada com uniformes e calçados novos e todos os seus integrantes foram colocados no mercado de trabalho.

Mas os avanços não param por ai, anunciou o coordenador, pois a partir do mês de setembro, todos os mirins vão fazer suas refeições no Instituto Mirim de Campo Grande. “Não vai mais haver discriminação, como ocorria anteriormente”.

Também, a partir de setembro, a cozinha da unidade Carandá Bosque vai passar a fazer as refeições dos seus mirins e funcionários. Não vão mais precisar do envio de marmitex, que até então era feito pela unidade centro.
Outra boa notícia dada pelo coordenador é que a partir da semana que vem, os mirins terão salas dignas de descanso. Ele recordou que antes, muitos adolescentes dormiam até no chão, sem lugar próprio para o seu repouso.

O instituto está preparado para intensificar a busca de empresas parceiras. Com isso, destacou Luciandro Higashijima, “vamos ampliar as vagas para os mirins que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”.

Assessoria de Comunicação do Instituto Mirim de Campo Grande

IMCG anuncia novas conquistas para 2º semestre durante aula inaugural

IMCG anuncia novas conquistas para 2º semestre durante aula inaugural

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-