23.8 C
Campo Grande

Jardim Seminário recebe obras que ligarão mais de 450 imóveis à rede de esgoto

- Publicidade -

23/05/2015 10h43

Ao todo, serão implantados 7.257 metros de tubulações de esgoto para atender 456 imóveis do Jardim Seminário.

Mais de 4,6 mil metros de rede de esgoto já foram instalados no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. A região está recebendo infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de responsabilidade da Prefeitura. A Águas Guariroba acompanha o cronograma de obras e já executou 64% da implantação de rede de esgotamento sanitário prevista no bairro.

Morador há 18 anos no Jardim Seminário, o aposentado João Lemes Peres, 76 anos, comemora a urbanização da área. “Vi o desenvolvimento chegando à região e agora vejo o saneamento chegando em minha rua. Com esgoto, drenagem e asfalto, vai ficar tudo mais limpo e vai reduzir o perigo de doenças”, avalia.

A dona de casa Antônia Alves da Silva, de 56 anos, lembra que com o benefício da rede de esgoto as duas fossas de sua casa poderão ser fechadas. “Vai ser muito bom, teremos mais estrutura e poderemos afastar de casa as fossas que são um perigo para a saúde”, comenta.

Ao todo, serão implantados 7.257 metros de tubulações de esgoto para atender 456 imóveis do Jardim Seminário. A Águas Guariroba está antecipando investimentos de mais de R$ 150 milhões em saneamento para atender mais de 20 bairros antes de receberem pavimentação asfáltica e drenagem, previstas nas obras do PAC.

Para acompanhar o cronograma de execução das obras realizadas pela Prefeitura da Capital, nos últimos nove meses já foram implantados mais de 66,6 mil metros de rede de esgoto, interligando cerca de 4,6 mil imóveis.

Fonte/Autor: Assessoria de imprensa Águas Guariroba

Jardim Seminário recebe obras que ligarão mais de 450 imóveis à rede de esgoto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-