18.8 C
Campo Grande

Jogos Escolares são oportunidade para ingresso no esporte

- Publicidade -

27/04/2015 09h16

Jogos Escolares são oportunidade para ingresso no esporte profissional

Os jovens, que tem entre 12 a 17 anos, veem os jogos como uma oportunidade de profissionalização.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), abriu na tarde da última quinta-feira (23), a 30ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses, que vai reunir durante 30 dias mais de 1800 atletas em 13 modalidades.

Os jovens, que tem entre 12 a 17 anos, veem os jogos como uma oportunidade de profissionalização. Giovanna Beatriz da Silva Campo, da Escola Municipal Onze de Outubro, vai jogar futsal pela categoria B. Aos 11 anos, ela já se espelha em atletas profissionais como Marta e Cristiane da equipe brasileira. “Os jogos são um incentivo aos jovens. Eu sempre gostei de futsal e acredito que com treinamento e determinação posso ser atleta de rendimento. Nós treinamentos para ganhar e queremos representar Campo Grande nos Jogos Escolares de MS, eu sei que é um longo caminho”, destaca.

A treinadora da escola Onze de Outubro, Edna Maria Tavares, destca que o treinamento da equipe é focado na base do futsal e que cada atleta desenvolve a sua técnica de acordo com as facilidades que o corpo apresenta. “Elas treinam quatro vezes na semana por cerca de duas horas por dia. Primeiro a técnica, os movimentos e as regras, depois nos jogos cada uma tem um jeito especifico de conduzir a bola, é onde as atletas se destacam”, revela.

No Handebol, a Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos tem fortes representantes, que já competiram e venceram ano passado. A capitã da equipe, Gabriella Rodrigues de Oliveira, está em sua terceira edição de JECG. A equipe que integra tem como objetivo ganhar e seguir para os Jogos Brasileiros. “Eu gosto de treinar e de participar dos jogos. Nossa equipe é boa e estamos juntas quase todos os dias nos treinos e na escola. E quem sabe podemos ser destaque e até ter um retorno financeiro para ajudar a pagar minha faculdade”, afirma. Mesmo sem saber qual curso vai fazer, Gabriella disse que o esporte não sairá mais de sua vida.

Programação

Começaram na última quinta-feira os jogos na modalidade de futsal, que ocorreram no Parque Ayrton Senna, a partir das 14h, quando três disputas vão movimentar as competições. Na última sexta-feira(24), foram realizadas as competições nas modalidades de Tênis de Mesa, nas Categorias A e B, no Ginásio Avelino dos Reis – Guanandizão, a partir das 8h, Natação aconteceu no Rádio Clube Cidade nas Categorias A e B, a partir das 9h. Já a modalidade de judô aconteceu na Escola Ativa Idade a partir das 8h. nas duas categorias.

Fonte/Autor: Comunicação Funesp

Jogos Escolares são oportunidade para ingresso no esporteFoto:Comunicação Funesp“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-