23.8 C
Campo Grande

Juliano Varela abre inscrições para atividades extras

- Publicidade -

14/02/2016 07h36

Juliano Varela abre inscrições para atividades extracurriculares

Instituição especializada em pessoas com Síndrome de Down oferece diversos cursos direcionados à pessoas especiais

A Escola Juliano Varela, instituição especializada em pessoas com Síndrome de Down, oferece diversos cursos direcionados à pessoas especiais. Os interessados já podem realizar as inscrições e as atividades devem começar a partir da primeira semana de março.

As atividades oferecidas são: fotografia, pintura em tela, natação, futsal, teatro, dança, jardinagem, atividades de vida prática e diária. Os cursos acontecem no período matutino, atendendo os alunos de 14 anos até adultos (sem limite de idade), e no período vespertino, para crianças de 4 à 13 anos.

Para quem quiser conhecer de perto os cursos e o trabalho da instituição, pode ir no endereço Avenida Noroeste, n° 6513, bairro Vila Carvalho. Outras informações pelo telefone 3026-8828 (falar com Cleone ou Regina)​ e nas redes sociais.

Sobre a instituição

Atualmente com uma média de 180 alunos, a escola oferece atendimento da gestante, após o diagnóstico do bebê com a Síndrome de Down, ao adulto. Os serviços, oferecidos gratuitamente, envolvem a estimulação precoce, realizado pela equipe clínica (composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga e fisioterapeuta), ensino infantil, para os alunos da manhã, e ensino fundamental para os alunos do período vespertino. Um trabalho de preparação para o mercado de trabalho também é desenvolvido com os alunos mais velhos.

Além das atividades pedagógicas, realizadas em sala, também são oferecidas atividades extracurriculares como a Banda Down Rítmica, a primeira e única banda down do Brasil, aula de dança, ginástica e capoeira, futsal, vôlei, basquete e natação, reciclagem e confecção de camisetas e sacos de lixo, além do atendimento clínico e serviços sociais.

Sede própria

Na busca por um local mais amplo, moderno e confortável aos alunos, um novo espaço está sendo construído em uma área de 6.000m² com investimento previsto no valor de R$ 2,5 milhões. A edificação da quadra poliesportiva, da arquibancada e do vestiário já foi executada através de recursos provenientes do orçamento do Estado. A construção da piscina com aquecedor e do playground foi realizada por meio de uma emenda parlamentar coletiva.

Existente há 23 anos, a instituição sempre dependeu de aluguéis. “O espaço que utilizamos hoje está em condições de atender nossos alunos, porém, todo adaptado. E nós sabemos que o projeto da sede própria é o ideal, principalmente por conta do aumento de alunos”, explica Maria Lúcia Fernandes, diretora-presidente da escola. Recentemente a escola lançou a campanha “Adote um Down” com o intuito de captar recursos para realizar o término da construção da nova sede. Para participar da campanha e realizar a doação, basta preencher um formulário ( neste link – https://goo.gl/wP3e38 ) informar o valor da doação e a sua periodicidade (pode ser mensal ou eventual). Outras informações pelo telefone 3026-8828.

Assessoria de Imprensa voluntária

Juliano Varela abre inscrições para atividades extras

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-