17.8 C
Campo Grande

Lançamento de projetos sociais faz parte da comemoração dos 33 anos do IMCG

- Publicidade -

04/08/2015 14h00

Lançamento de projetos sociais faz parte da comemoração dos 33 anos do Instituto Mirim

Iniciativas vão integrar a programação festiva do 116° aniversário de Campo Grande

Fundado em 16 de junho de 1982, o Instituto Mirim de Campo Grande em comemoração ao seu 33º aniversário, preparou para este mês de agosto o lançamento de importantes projetos, os quais farão parte da programação do aniversário da cidade, que completa 116 anos no próximo dia 26 de agosto.

Entre os projetos destacamos o Concurso de Redação “116 anos, Campo Grande mais feliz”, que em 2014 foi idealizado pela primeira-dama Andréia Olarte e realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A segunda edição do concurso será lançada no dia 11 de agosto, com objetivo de homenagear o 116º aniversário da Capital, bem como sensibilizar os mirins sobre a importância da dedicação aos estudos, com envolvimento nas questões sociais e de desenvolvimento do município. Os alunos vencedores do concurso serão premiados no dia 21 de agosto.

Outro projeto voltado a atender a comunidade trata-se do “Infomirim”, que tem o seu lançamento programado para o dia 21 de agosto, durante a solenidade de premiação do Concurso de Redação “116 anos, Campo Grande mais feliz”. O projeto consiste em oferecer aos familiares dos alunos do Instituto Mirim de Campo Grande a oportunidade de fazer cursos de informática básica, contribuindo desta forma com a inclusão digital. Ao priorizar a inclusão digital, o Instituto Mirim de Campo Grande promove a melhoria da qualidade de vida, gerando conhecimento e troca de informações. No dia 22 (sábado) será realizada a primeira aula do Infomirim.
Com o preparatório para o Enem denominado “Prepara Mirim”, cujo lançamento está programado para o dia 21 de agosto, o Instituto Mirim de Campo Grande cumpre importante papel social, garantindo aos seus alunos a oportunidade de um melhor aprendizado, com um espírito mútuo de cooperação e solidariedade. A iniciativa, que terá o apoio de professores voluntários, dará aos mirins maiores chances de acertos na prova. O primeiro “aulão” do Prepara Mirim está agendado para o dia 22 de agosto.

O Curso de Corte e Costura é outra iniciativa que visa beneficiar a comunidade campo-grandense. O Instituto Mirim de Campo Grande, com a finalidade de capacitar os familiares dos alunos para gerar renda, vai passar a oferecer gratuitamente o curso de Corte e Costura básico, que terá o tempo de duração de três meses. O lançamento do projeto ocorrerá também no dia 21 de agosto.

Para a diretora-presidente, a primeira-dama Andréia Olarte, é imprescindível que o Instituto Mirim de Campo Grande abra as portas para a comunidade, principalmente às famílias de baixo poder aquisitivo, para que tenham oportunidades de prosperar independente de sua condição social.

E no que se refere aos adolescentes, a Primeira-dama disse que serão empreendidos esforços para que eles possam buscar um lugar ao sol em igualdade de condições dos jovens que possuem condições financeiras mais privilegiadas. “Estamos trabalhando para que o Instituto Mirim ofereça um ensino de excelência, bem como eficientes cursos preparatórios para o Enem, garantindo assim a chance de eles avançarem em seus estudos, que é o caminho para o sucesso profissional. Nossos mirins são pedras preciosas que precisam ter oportunidades reais de serem lapidadas”, disse Andréia Olarte.

Assessoria de Comunicação do Instituto Mirim de Campo Grande

Andréia Olarte - Presidente IMCG.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-