25.8 C
Campo Grande

Liz Derzi e promotora de Direitos Humanos visitam Casa da Mulher

- Publicidade -

27/01/2015 08h10

Liz Derzi e promotora de Direitos Humanos visitam Casa da Mulher Brasileira

De acordo com a titular da Semmu, Liz Derzi de Matos, os trabalhos da construção da Casa da Mulher Brasileira estão na reta final

Desde que teve início a construção da Casa da Mulher Brasileira, considerada um marco na estrutura de atendimento às mulheres vítimas de violência, várias autoridades foram conhecer as instalações. Nesta segunda-feira (26), a promotora pública de Direitos Humanos, Jaciguara Dantas da Silva Passos e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi de Matos visitaram o local.

Durante a visita, a promotora ressaltou que o local será um espaço digno de trabalhar. “Tudo na Casa está bem distribuído e o espaço será muito bom para resolver as demandas de casos de agressões e violência contra as mulheres. Quando se unem as forças federais, estaduais e municipais, os resultados só podem ser os melhores”, frisou.

De acordo com a titular da Semmu, Liz Derzi de Matos, os trabalhos da construção da Casa da Mulher Brasileira estão na reta final e a equipe está preparando a cerimônia para receber a presidente Dilma Rousseff e demais autoridades que virão para a inauguração no dia três de fevereiro, terça-feira da próxima semana. “É importante que as autoridades do poder judiciário acompanhem os trabalhos de finalização da construção da Casa, até mesmo para dar sugestões e conferir todo o funcionamento da rede de proteção para as mulheres”, observou.

A Casa da Mulher Brasileira é um projeto do Governo Federal, previsto no programa Mulher Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e teve investimento de R$ 9 milhões. A sede será no Jardim Imá.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Liz Derzi e promotora de Direitos Humanos visitam Casa da Mulher

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-