23.8 C
Campo Grande

Mais de 2,9 mil vagas para cursos gratuitos durante as férias

- Publicidade -

30/06/2016 12h30

Uniderp oferece mais de 2,9 mil vagas para cursos gratuitos durante as férias

Programação inclui capacitações em diversas áreas do conhecimento

A Uniderp anuncia a abertura da temporada de cursos gratuitos de férias para interessados em aprimorar o currículo e se atualizar profissionalmente. As capacitações são oferecidas pelo programa Aprimorar e acontecem de 11 a 15 de julho, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Estão disponíveis mais de 2,9 mil vagas, em 29 cursos, ministrados por professores e coordenadores da instituição, nas áreas de Moda, Beleza, Finanças Pessoais, Serviço Social, Oratória, Português, Saúde, Cálculo, dentre outras. As inscrições devem ser realizadas com antecedência, pelo site www.programaaprimorar.com.br. Para participar é necessário ter ensino médio completo e todos os alunos receberão certificado de conclusão. Mais informações pelos telefones (67) 3348-8177 e 3348-8332. Confira a programação completa.

Uniderp Agrárias

11 de julho (segunda-feira)

Curso:Planejamento de cardápio semanal e administração de compras para o lar

Ministrante: Professora do curso de Nutrição, com experiência em vigilância sanitária dos alimentos e especialista em Nutrição Hospitalar, Luiza Camargo Rodrigues Santos.

Curso:Produção de sabonete artesanal

Ministrante: Coordenadora do curso de Farmácia e mestre em Farmácia, Françoise Carmignan.

Curso:A tática e a técnica do futsal para todos

Ministrante: Especialista em Gestão Esportiva e árbitra da Federação de Futsal de MS, Rosane Amorim Cicarini é profissional nível 3 na formação de técnicos de Futsal Fernando Ferreti e é técnica das equipes de futsal feminino e masculino da Uniderp.

12 de julho (terça-feira)

Curso:Técnicas e práticas para ornamentação de plantas

Ministrante: Professora de floricultura e paisagismo no curso de Agronomia e doutora em Produção Vegetal, Denise Renata Pedrinho.

Curso:Dieta detox

Ministrante: Professora do curso de Nutrição, com Residência Multiprofissional em Intensivismo e Pós-graduanda em Nutrição Clínica Hospitalar, Saskia de Senna Barbosa.

Curso:Como identificar na prateleira do mercado uma carne de qualidade

Ministrante: Médica Veterinária, especialista em Higiene e Manipulação de Produtos de Origem Animal e Mestre em Gestão e Produção Agroindustrial, Elisa de Ávila Silvestre, com oito anos de experiência em frigorífico de bovinos, ovinos e aves.

13 de julho (quarta-feira)

Curso:Primeiros socorros

Ministrante: Professora do curso de Enfermagem e especialista em Enfermagem do Trabalho, Assistência em Urgência e Emergência, Katiussy Goulart Sarmento.

Curso: Animais peçonhentos

Ministrante: Bióloga do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Mestre em Ciência Animal, Silvia Barbosa do Carmo.

Curso:Saúde e qualidade de vida: Teorias e práticas para quem quer ser profissional de Educação Física

Ministrantes: Professores do curso de Educação Física, Fabiana Maluf Rabacow – Doutora em Medicina
Preventiva; Fernanda Almeida Gutierrez – Mestre em Ciências do Movimento Humano; e João Lima Ferreira Valdivino – fisioterapeuta e Mestre de maior graduação da Confederação Brasileira de Kung Fu.

Uniderp Matriz

11 de julho (segunda-feira)

Curso:Potencializando seu currículo profissional

Ministrantes: Coach e psicóloga organizacional, Giuliana Elisa dos Santos e psicóloga, mestre e especialista em Gestão de Conhecimento e Inteligência Empresarial, Gislene de Campos Soares Pereira.

Curso:Excel básico

Ministrante: Coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Análise de Sistemas, especialista em Desenvolvimento de Aplicações para World Wide Web em 2004, mestre em Produção e Gestão Agroindustrial, Jeferson Bussula Pinheiro.

Curso:Luminotécnica aplicada – uso racional de energia elétrica

Ministrante: Arquiteta e urbanista, especialista em Construção Sustentável e Edificação Eficiente e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente – Climatologia Urbana, Camila Amaro Souza, Camila Amaro Souza.

Curso:Aprenda a utilizar os produtos de maquiagem

Ministrante: Professora do curso de Estética, Claudionora Neves de Souza.

Curso:Revisitando a nova ortografia

Ministrante: Mestre em Educação, docente do curso de Letras e professora técnica da Secretaria Municipal de Educação, Glauce Soares Casimiro.

Curso:Estatística x Excel

Ministrante: Professora no curso de Matemática e especialista em Informática na Educação, com experiência em Ciência da Computação, Engenharias, Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, Andrea Paulista
Curso:A matemática na educação infantil

Ministrante: Psicopedagoga com 16 anos de experiência na educação infantil e professora do curso de Pedagogia, Priscilla Basmage Lemos Drullis.

Curso:Estatística básica para iniciantes

Ministrante: Docente com mais 20 anos de experiência em estatística, coordenador do curso de Engenharia Civil da Uniderp, Marcos Monteiro.

12 de julho (terça-feira)

Curso:Maquetes e sua aplicação no mercado de trabalho

Ministrante: Docente em Arquitetura e Urbanismo, mais de 30 anos de experiência com planejamento, arquitetura e execução de obras, conhecimento de protótipos de veículos e especialista em Planejamento, Marco Aurélio Oliveira Pinto.

Curso:Desenvolvimento pessoal e profissional

Ministrantes: Professores do curso de Administração, Michelle Rosa e Julio Cezar Gama Fernandes, especialistas em Gestão Empresarial Avançada e em Gestão Universitária, respectivamente.

Curso:Calculadora científica HP 50g

Ministrante: Engenheiro civil, Mestre em Estruturas e conselheiro titular do CREA-MS, Willian Araújo Rosa.
Curso:O processo de produção audiovisual

Ministrante: Professora nos cursos Publicidade e Propaganda e CST em Multimídia, especialista em Imagem e Som, mestre em Linguística e Semiótica, diretora dos programas Zeppelin (TV Pantanal) e Arte da Moda, Sirlene Covre Leme.

13 de julho (quarta-feira)

Curso:Estamparia

Ministrante: Formada em Moda, especialista em Moda e Cultura e experiência profissional na área de Consultoria de Vestuário, Milena Santos.

Curso:Seções Cônicas – Aplicações na Engenharia

Ministrante: graduado e mestre em Física, Eduardo Henrique Lyvio.

Curso: Produção de videoreportagem

Ministrante: professora de Telejornalismo, supervisora da TV Pantanal e especialista em Linguagem

Jornalística, Angélica Sigarini.

14 de julho (quinta-feira)

Curso:Trigonometria Elementar

Ministrante: Matemático e especialista em Didática para o Ensino Superior, Paulo Roberto Campos Rodrigues.

Curso:A violação de direitos da pessoa idosa ou abuso e exploração de criança e adolescentes

Ministrante: Professora de Serviço Social, especialista em Trabalho Social com Família, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Hellen Prado Benevides Queiroz.

Curso:Sexualidade na terceira idade e a ativação fisioterapêutica

Ministrante: Fisioterapeuta e especialista em Gerontologia, Melk Antonio Mussato.

Curso:Maquetes e sua aplicação no mercado de trabalho

Ministrante: Docente em Arquitetura e Urbanismo, mais de 30 anos de experiência com planejamento, arquitetura e execução de obras, conhecimento de protótipos de veículos e especialista em Planejamento, Marco Aurélio Oliveira Pinto.

15 de julho (sexta-feira)

Curso:Luminotécnica aplicada – uso racional de energia elétrica

Ministrante: Arquiteta e urbanista, especialista em Construção Sustentável e Edificação Eficiente e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente – Climatologia Urbana, Camila Amaro Souza.

Curso:Contabilidade para não contadores

Ministrante: Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade e coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Dra. Iara Sônia Marchioretto.

Curso:Oratória

Ministrante: Professor do curso de Direito, especialista em Direito Civil, Processo Civil e Direito Tributário, Rodrigo Correa do Couto.

SERVIÇO:

Uniderp | Cursos gratuitos de férias

Data: 11 a 15 de julho (segunda a sexta-feira)

Horário: às 8h e às 19h

Local: Uniderp

Campus Matriz: Av. Ceará 333.

Campus Agrárias: Rua Alexandre Herculano, 1.400

Informações: (67) 3348-8177 e 3348-8332

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-