26.8 C
Campo Grande

Marcha para Jesus reúne pelo menos 15 mil fiéis em Campo Grande

- Publicidade -

27/08/2014 08h10

Segundo a PM, quantidade foi registrada durante concentração na praça. Com os fieis nas imediações do local, estimativa é de 50 mil.

Cerca de 50 mil pessoas se reuniram em Campo Grande para a 19ª edição da Marcha Para Jesus, segundo estimativa da Guarda Municipal. A Polícia Militar calcula que apenas na praça do Rádio Clube, ponto de concentração do evento, a movimentação foi de 15 mil pessoas, sem contar aqueles que estavam nas imediações do espaço público.

O evento, que começou por volta das 15h desta terça-feira (26), é realizado em comemoração ao aniversário da capital sul-mato-grossense.

Os fiéis acompanharam várias apresentações gospel na concha acústica do espaço público. Por volta das 18h, a multidão iniciou a caminhada em direção ao Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena, onde foi realizado o encerramento com mais shows musicais.

Edmilson de Oliveira, apóstolo e membro da organização, disse ao G1 que está envolvido com o evento desde a primeira edição. “Começamos pequenininhos e crescemos mais a cada dia”, afirma. Segundo ele, eram esperadas de 40 a 50 mil pessoas até o fechamento da marcha.

A adesão das igrejas evangélicas de Campo Grande deu-se gradativamente. Para o apóstolo, a principal marca desses fiéis é a alegria e a exaltação pela música. “Esse momento é de celebração, alegria e comemoração ao aniversário de Campo Grande”

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito, interdições momentâneas foram feitas durante a passagem dos fiéis pela avenida Afonso Pena.

Celebração

As amigas Socorro Gama, 50 anos, Patrícia Gama, 26 anos, Jéssica da Silva Machao, 25 anos e Nathália Baes, 28 anos, estiveram presentes no evento e aproveitaram câmeras fotográficas para registrar o momento de celebração.

Elas disseram ao G1 que já participaram de outras edições da Marcha para Jesus. “A gente vem por amor a Jesus, pela comunhão e para louvar a Deus”, explicou Nathália, que é vendedora e está na 6ª participação no evento.

Fonte: G1 MS

Marcha para Jesus reúne pelo menos 15 mil fiéis em Campo GrandeFoto: Gabriela Pavão/ G1 MS“/>

Marcha para Jesus reúne pelo menos 15 mil fiéis em Campo GrandeFoto: Gabriela Pavão/ G1 MS“/>

Marcha para Jesus reúne pelo menos 15 mil fiéis em Campo GrandeFoto: Gabriela Pavão/ G1 MS“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-