26.8 C
Campo Grande

‘Melhor aprendizagem vem através do bom exemplo’, diz titular

- Publicidade -

30/01/2015 10h31

‘Melhor aprendizagem vem através do bom exemplo’, diz titular da Agetran no ‘Volta Aulas’

O Volta às aulas’ irá abranger os principais colégios particulares e da Reme no centro da cidade e, também em vias de bairros

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou nesta segunda-feira (26) o “Projeto Volta as Aulas”, de conscientização e fiscalização em frente às escolas de Campo Grande. Hoje, em especial, a diretora-presidente da Agência, Beth Felix, acompanhou a ação da Divisão de Educação para o trânsito, junto com os agentes de trânsito e guardas municipais em frente ao Colégio que fica na rua Abrão Julio Rahe, na Vila Rosa. No local, como já vem ocorrendo, a diretora participou da ação que visa envolver pais e alunos falando sobre o comportamento e cuidados que cada um deve ter na entrada e saída do período escolar.

A diretora-presidente, em conjunto com equipe, orientando sobre qual equipamento de segurança usar na hora de transportar crianças, mencionava as atitudes que influenciam o comportamento da criança. “A melhor aprendizagem vem através do bom exemplo de quem admiramos. Vamos perder um pouco mais de tempo, mas mostrando uma atitude de cidadania aos nossos filhos e respeito a cada pessoa ao redor. E ainda, com isso, se passa cinco minutos a mais com nossas crianças”, ressaltava Beth Felix.

A ação contou também com a presença de uma equipe de teatro, que de forma divertida mostrou a todos que podemos ter um trânsito seguro. O projeto, além da fiscalização, visa acima de tudo educar e orientar os motoristas que passam em frente as escolas no horário de maior fluxo de pessoas, para evitar as filas duplas de todos os veículos que transportam os estudantes.

O “Volta às aulas” irá abranger os principais colégios particulares e da Reme (Rede Municipal de Ensino) no centro da cidade e, também em vias de bairros com grande fluxo de carros e pedestres. “As ações acontecem nas escolas onde são constatados conflitos e reclamação da população usuária do trânsito, que na maior parte dos casos, já estão em regiões com grande fluxo de veículos. Essas unidades escolares estão em vias como a Mato Grosso, Pernambuco, Albert Sabin, Salgado Filho e Fernando Corrêa da Costa”, explicou o diretor de trânsito da Agetran, Sidney Oshiro.

Maior consciência em piores lugares

A diretora-presidente da Agetran salienta que é importante a conscientização dos pais na volta às aulas para resolver alguns caos que se transforma a rua. “Os pais são orientados para que busquem estacionar ao redor da escola e para levarem seus filhos a pé até o portão da unidade escolar. É um gasto com um pouco maior de tempo, mas acima de tudo um exemplo que passam aos filhos e se evita os problemas que ficam no trânsito de vias com escolas”, argumentou Beth Felix.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

'Melhor aprendizagem vem através do bom exemplo', diz titular

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-