21.8 C
Campo Grande

Mesmo com chuva população lota parque para fazer ginástica

- Publicidade -

27/11/2014 18h50

Mesmo com chuva população lota parque Ayrton Senna para fazer ginástica

Animação e energia estavam presente no rosto e no movimento dos campo-grandenses.

Cerca de 800 pessoas, entre homens e mulheres, participaram do Aulão de Ginástica Black and Write realizado na noite desta quarta-feira(26) no Parque Ayrton Senna pela Fundação Municipal de Esporte. Ao todo nove professores se revezaram no palco para a realização da atividade que contou com 19 músicas, entre novas e antigas remixadas. Animação e energia estavam presente no rosto e no movimento dos campo-grandenses.

Além de todas as características, quem também tinha motivos de sobra para sorrir eram as alunas que fazem os exercícios diariamente. Pessoas que o Projeto afetou positivamente e que tiveram redução de medidas, pesos e o resgate da auto estima, como é o caso da Dulcimara Aparecida, 38 anos, que iniciou os exercícios em fevereiro e já eliminou 20kg. “Eu estou muito feliz com o projeto, com o resultado e com o incentivo dos professores. Em 8 meses eu emagreci muito, achei que não ia conseguiu, tudo isso só com a ginástica e as orientações da nutricionista da Prefeitura, Rafaela Rosa”.

O Projeto, oferecido gratuitamente pela Prefeitura, estimula a prática regular e orientada de exercícios físicos e busca promover a qualidade de vida, o que foi atingido pela Patrícia de Paula Geraldo, 35 anos, que conheceu o projeto quando veio morar no Jardim Aero Rancho há um 1 ano de 7 meses. “Eu fui muito bem acolhida no Projeto, comecei a fazer os exercícios devagar, mas depois fiquei motivada com os professores e com a energia das alunas e eliminei 35 kg em 1 anos e 2 meses, cuidando da alimentação com a nutricionista e fazendo os exercícios diariamente”, com sorriso no rosto ela finaliza, “este é um ambiente não só de atividade física , mas também de saúde mental. Hoje tenho grandes amigos aqui”.

Pulando, dançando e comemorando, Silvana Maria de Souza, 33 anos, perdeu 31 kg em 7 meses. “Meu resultado é a soma da atividade física com a alimentação e nós recebemos muita força e motivação do Professor Andrey e da Marília. É muito emocionante poder ser exemplo para outras pessoas. O maridão e os filhos agradecem”.

Sobre o Projeto Movimente-se

O Projeto Movimente-se é uma promoção da Prefeitura de campo Grande e realizado pela Fundação Municipal de Esporte, onde oferece alternativas de melhoria da saúde e resgata a autoestima por meio da ginástica, caminhada, alongamento entre outras atividades esportivas. As atividades acontecem em mais de 30 polos, em diversas regiões da Capital, com alongamento, ginástica, yoga, pilates, orientação da academia ao ar livre em ter outras. Todas as atividades e horários estão disponíveis no site: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/canaisTexto?id_can=6777

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Mesmo com chuva população lota parque para fazer ginástica

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-