23.8 C
Campo Grande

Meteorologista estará na Câmara quinta para alertar sobre perigos climáticos

- Publicidade -

01/12/2015 14h00

Meteorologista estará na Câmara quinta-feira para alertar sobre perigos climáticos

A sessão terá início às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

A Câmara Municipal de Campo Grande recebe na sessão ordinária desta quinta-feira (3 de dezembro) o meteorologista e economista Natálio Abrão, que fará uso da Tribuna para alertar sobre as condições climáticas para os próximos meses e suas conseqüências para a cidade.

O convite foi feito pelo vereador Edil Albuquerque (PMDB) que está preocupado com as frequentes tempestades e tornados que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos dias. “Temos que nos preparar para essas intempéries. Campo Grande precisa fazer um trabalho preventivo e ter um plano de ações para que essas tempestades não provoquem estragos pela cidade, prejudicando a vida dos campo-grandenses. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, entre outros, precisam estar preparados para lidar com esses fenômenos naturais”, afirmou o parlamentar.

Natálio Abrão apresentará aos vereadores em Plenário um prognóstico do clima em Campo Grande para os próximos meses, para que a Prefeitura possa se preparar. “Temos que ter um plano de ações, com poda de árvores comprometidas e velhas, limpeza de bueiros para facilitar o escoamento da água das chuvas, limpeza do leito dos córregos, assim como cuidar das famílias que vivem em áreas de risco. Não podemos nos preocupar com isso somente depois que o problema já aconteceu e fez estragos. Muitas cidades de Mato Grosso do Sul sofreram com os estragos provocados por fortes chuvas e tornados, não podemos esperar que isso aconteça em Campo Grande para agir”, disse Edil.

Serviço – A sessão terá início às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Meteorologista estará na Câmara quinta para alertar sobre perigos climáticos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-