21.8 C
Campo Grande

Ministro Lorena apresenta programa Empresa Pró-Ética

- Publicidade -

23/03/2017 17h30

Ministro Torquato Lorena apresenta dia 29 na Fiems o programa Empresa Pró-Ética

A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas

No próximo dia 29 de março, às 9 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim, vai apresentar aos empresários sul-mato-grossenses o programa Empresa Pró-Ética, que é uma conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no País um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

A iniciativa, que conta com a parceria da Fiems, Famasul, Fecomércio-MS e Sebrae/MS, consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que se mostram verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes.

O encontro tem como objetivo divulgar o Empresa Pró-Ética e estimular a participação de novas empresas e setores, além de apresentar os benefícios do programa de fomento à integridade no ambiente corporativo. Na avaliação de Torquato Jardim, é importante a inclusão de empresas do Estado na discussão sobre integridade e prevenção da corrupção, pois, não se pode falar em selo de âmbito nacional, promovido pelo Ministério da Transparência, sem participação de empresas de todo o Brasil.

Cronograma

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) promoveu o primeiro evento de divulgação do Empresa Pró-Ética na cidade de Manaus (AM) no dia 8 de março, enquanto o segundo foi no dia 15 de março em Belo Horizonte (MG), o terceiro no dia 22 de março em Goiânia (GO) e, no próximo dia 29 de março, será a vez de Campo Grande (MS). Até o final de abril mais cinco cidades receberão o evento – Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Os eventos recebem apoio das entidades de representação dos setores industrial e comercial que, em parceria com as unidades regionais do Ministério da Transparência, ficarão responsáveis – em cada localidade – pela divulgação, organização e definição dos procedimentos de inscrição ao programa Empresa Pró-Ética, que foi criado em 2010 em parceria com o Instituto Ethos.

A iniciativa, pioneira na América Latina, busca reconhecer os esforços das empresas que, independente do porte ou ramo de atuação, investem em boas medidas de prevenção e combate à corrupção. Neste ano, o prazo para participação vai até 28 de abril, sendo que em 2016 o Pró-Ética registrou um recorde histórico de inscrições com um total de 195 companhias, de diversos portes e ramos de atuação, manifestando interesse em participar da avaliação.

Serviço – Os empresários interessados em participar podem confirmar presença pelo telefone (67) 3389-9091 ou pelo email [email protected]

Fiems

Fiems

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-