21.8 C
Campo Grande

Moradores cobram providências durante Sessão Comunitária no Conjunto Rouxinóis

- Publicidade -

16/04/2014 16h30

A Sessão teve início com a apresentação do ‘Grupo Arte, Cultura em Movimento’ da Escola Municipal ‘Professora Maria de Lourdes Toledo Areias’

O Conjunto Recanto dos Rouxinóis recebeu na manhã desta quarta-feira (16) a 9ª edição da Sessão Comunitária, que foi realizada na quadra de esportes da Escola Estadual “Professora Maria de Lourdes Toledo Areias”.

A Sessão teve início com a apresentação do “Grupo Arte, Cultura em Movimento” da Escola Municipal “Professora Maria de Lourdes Toledo Areias” que abrilhantaram o evento com a peça teatral intitulada “Páscoa”, sob coordenação da Professora Iracema Cardoso.

A presidente da Associação de Mulheres do Jardim das Perdizes, Elizete Geraldo Gomes usou a Tribuna Participativa para pedir aos vereadores mais atenção ao bairro que está abandonado, com as ruas cheias de buracos. “Quero pedir o término do asfalto do Jardim das Perdizes e o término do Posto de Saúde. Também precisamos que seja construída uma escola municipal no nosso bairro. Quero pedir que vocês vereadores providenciassem algo para nossa sociedade”, solicitou.

Segundo o presidente da Associação de Bairros da Guaicurus, César Billerbech a prioridade é a instalação da academia ao ar livre no Bairro Universitário. “Venho pedindo essa academia há tempos. Precisamos dela com urgência, porque temos muitos idosos hipertensos na região que precisam se movimentar. É preciso também que seja feita a limpeza dos bairros, mas não só das avenidas principais, geralmente eles limpam apenas a Avenida Vitor Meireles, a Guaicurus e a Gury Marques e o resto dos bairros ficam sujos. Peço também a ampliação do Ceinf Pedacinho do Céu, com a instalação de mais cinco ou seis salas. Temos uma área verde improdutiva no cruzamento da Rua Pontalina com a Guaicurus onde mora uma senhora há 25 anos, que não tem condições de manter o local limpo, ela mau consegue andar e vice numa situação precária. Poderíamos aproveitar aquela área para a nossa comunidade, instalando, por exemplo, uma pista de skate para os jovens”, disse.

De acordo com o morador João Ulrich Haberland, o grande problema do Conjunto Recanto dos Rouxinóis é o transporte coletivo, principalmente nos fins de semana. “No sábado e domingo só temos um ônibus aqui, que passa por vários bairros pequenos. Às vezes é preciso esperar mais de 35 minutos pelo coletivo. Tem muitas pessoas que trabalham em shopping e no comércio no sábado e no domingo e sofrem para chegar ao trabalho. Era necessário criar uma nova rota para o transporte coletivo nos finais de semana, colocando mais veículos para circular. Quero pedir mais rede de esgoto e rede de água pluvial para evitar a degradação da malha viária, assim como o recapeamento do asfalto do bairro e a reforma do Centro Comunitário”.

A moradora do Bairro Recanto das Palmeiras, Marlene Alves da Silva de Souza também relatou que as ruas estão abandonadas, com muitos buracos. “Nem os caminhões de lixo não entram mais no bairro. Estamos abandonados. As ruas estão cheias de buracos. Precisamos que vocês nos percebam, somos um bairro pequeno, mas já podemos ter ônibus, pois hoje o ônibus nem entra no bairro”, revelou.

A presidente do Clube de Mães do Bairro Recanto das Palmeiras, Alcinda Romão dos Anjos pediu aos parlamentares mais iluminação pública para a região, assim como patrolamento das ruas.

Por fim, o diretor Élcio Bispo dos Santos solicitou que o ônibus “Itamaracá” passe no bairro Rouxinóis, de modo a beneficiar o deslocamento dos alunos. “Quero pedir também iluminação no entorno da escola. Temos muitos alunos que estudam a noite e devido à escuridão deixam de vir às aulas com medo. Precisamos de mais segurança. Não temos nenhum tipo de policiamento aqui na escola. Quando precisamos e ligamos para a Polícia, eles demoram muito para vir ou nem vem. Também precisamos de sinalização. Fazemos um trabalho com os alunos de educação para o trânsito, mas não temos sequer faixa de pedestre na frente da escola. Temos que ter o mínimo de cidadania. Que possamos estar olhando para o sofrimento dessas pessoas, de forma que os vereadores possam intervir”, avaliou

Marcaram presença na sessão comunitária os vereadores Ayrton de Araújo do PT, Carlão, Mario Cesar, Dr. Loester, Eduardo Romero, Coringa, Zeca do PT, Chocolate, Luiza Ribeiro, Chiquinho Telles, Grazielle Machado, Paulo Pedra, Gilmar da Cruz e Herculano Borges.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Moradores cobram providências durante Sessão Comunitária no Conjunto RouxinóisFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Moradores cobram providências durante Sessão Comunitária no Conjunto RouxinóisFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Moradores cobram providências durante Sessão Comunitária no Conjunto RouxinóisFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-