29.8 C
Campo Grande

Moradores comemoram entrega do recapeamento da avenida Guaicurus

- Publicidade -

30/08/2014 16h21

O recapeamento da avenida Guaicurus é esperado por moradores há mais de 20 anos.

Os moradores das regiões urbanas do Bandeira e do Anhanduizinho puderam comemorar em clima de festa, na noite desta sexta-feira (29), a entrega do recapeamento da avenida Guaicurus, importante via que liga as saídas de São Paulo e de Sidrolândia, e possui 16 bairros em sua afluência. Finalizada após cinco meses de trabalho, a obra que teve investimento de R$ 12,6 milhões incluiu, além do recapeamento, implantação do sistema de drenagem que elimina os pontos de alagamento e nova sinalização nas duas pistas ao longo de seus 10,5 quilômetros de extensão.

“Dei a maior celeridade possível a esta obra, pois é uma reivindicação antiga dos moradores”, frisou o prefeito Gilmar Olarte durante a solenidade de entrega. Em sua primeira semana como chefe do Executivo Municipal, em março, Olarte homologou a licitação e deu encaminhamento burocrático para dar andamento ao projeto que estava emperrado há mais de um ano.

O recapeamento da avenida Guaicurus é esperado por moradores há mais de 20 anos. O comerciante Anderson Pimentel Alpires, proprietário de uma loja de peças eletrônicas, afirmou que o recapeamento já trouxe inúmeras melhorias para a região e também para seus negócios. “Antes era muito difícil, tenho muitos clientes que moram em outras regiões e não gostavam de vir aqui já que a rua tinha muitos buracos, o que fazia com que seus carros estragassem. Agora já não temos mais este problema, pois o asfalto está um tapete, atraindo até mais clientes”, comemorou.

Já a vendedora autônoma Maria Aldemir da Fonseca, que mora na rua Malkdem há 14 anos, paralela à avenida Guaicurus, lembra dos transtornos que eram trazidos pela chuva até sua residência. “Sempre tivemos muitos problemas quando chovia, pois descia muito entulho e bairro também. Agora isso parou, é uma grande conquista para nós”, reflete.

O prefeito Gilmar Olarte reiterou o compromisso de construir uma ciclovia com extensão de 10 quilômetros que faz parte do projeto de revitalização. “Só não estamos entregando a ciclovia hoje porque o projeto de licitação teve de ser refeito, já que a empresa vencedora do certame desistiu”, informou. A nova licitação já foi feita e nos próximos dias será assinada a ordem de serviço para execução da obra orçada em R$ 803.352,77.

Na solenidade de entrega se apresentaram o grupo de pagode Samba 10 e a dupla sertaneja Vitor & Vinícius. Estiveram presentes secretários da administração municipal, vereadores e também diversos moradores da região.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Moradores comemoram entrega do recapeamento da avenida GuaicurusFoto:Ernesto Franco“/>

Moradores comemoram entrega do recapeamento da avenida GuaicurusFoto:Ernesto Franco“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-