27.8 C
Campo Grande

Moradores pedem redução da tarifa de ônibus e regularização fundiária

- Publicidade -

27/05/2015 17h36

Em Comunitária, moradores de Rochedinho pedem redução da tarifa de ônibus e regularização fundiária

As reivindicações e sugestões apresentadas serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos

Na manhã desta quarta-feira (27), a 12ª Sessão Comunitária foi realizada pelos vereadores na Escola Municipal “Barão do Rio Branco”, no Distrito de Rochedinho, há 24 quilômetros de Campo Grande.

Alunos, moradores e lideranças comunitárias marcaram presença na sessão, levando aos parlamentares suas reivindicações de melhorias para o local. Na quadra de esportes da escola foi realizada uma feira de produtos locais, para mostrar as potencialidades artesanais, culinárias e de agronegócios produzidas pelos comerciantes de Rochedinho.

Ao usar a Tribuna, o presidente da Associação de Moradores do Distrito de Rochedinho, Adriano Santana solicitou aos vereadores a redução do valor da passagem de ônibus que atualmente custa R$ 10,00 e a regularização fundiária dos terrenos do Distrito, já que a maioria dos moradores não possuem escrituras dos lotes. “Aqui é um lugar bom de se morar, tem paz, tranqüilidade, mas não temos ônibus circular e os moradores não tem escritura, não tem regularização de suas terras, daí ninguém quer investir aqui, porque não tem registro de logradouro. A escola quase perdeu recurso por causa disso. Apenas 10% dos moradores aqui tem escritura. Queremos pegar IPTU como todo mundo”, disse Adriano.

O diretor da Escola Municipal “Barão do Rio Branco”, Francisley Galdino da Silva, agradeceu a presença dos vereadores e enalteceu a importância da realização da sessão comunitária no Distrito. “Isso valoriza a comunidade, é muito importante para a comunidade recebê-los aqui. Quero aproveitar e pedir um quebra-molas em frente à escola, para reduzir a velocidade dos veículos, principalmente durante a saída dos alunos, assim como sinalização no entorno da escola”, reivindicou o diretor.

A Sessão Comunitária contou ainda com a apresentação de alunos do Projeto “Oficina de Violão”, coordenado pelo Prof. Carlos Eduardo, que apresentaram a música Tocando em Frente e também do Projeto de Dança “Brincando com Ritmo”, coordenador pela Prof. Rosilda Leite.

Marcaram presença na sessão comunitária os vereadores Carlão, Betinho, Dr. Loester, Chocolate, Herculano Borges, Chiquinho Telles, Carla Stephanini, Gilmar da Cruz, Luiza Ribeiro, Coringa e José Chadid.

As reivindicações e sugestões apresentadas pela comunidade durante a Sessão Comunitária serão transformadas em Indicações, Ofícios, Requerimentos e Projetos, a serem encaminhados à Prefeitura Municipal. As proposições serão apresentadas em nome dos 29 vereadores da Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Moradores pedem redução da tarifa de ônibus e regularização fundiária

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-