18.8 C
Campo Grande

Cratera que quase engoliu ciclovia em MS gera reclamações

- Publicidade -

11/02/2016 11h47

No bairro Maria Aparecida Pedrossian, por exemplo, um buraquinho virou buracão em 45 dias

Nas ruas de Campo Grande, os buracos já tomaram conta. Agora alguns que eram buraquinhos já viraram buracões com as chuvas do fim do ano e atrapalham a vida de muitos moradores em diferentes regiões da capital de Mato Grosso do Sul.

No bairro Maria Aparecida Pedrossian, por exemplo, um buraquinho virou buracão em 45 dias. O presidente da associação de moradores, Jânio Batista Macedo, ressalta os perigos de passar pelo local.

“A casquinha é fina e se passar um carro pode cair e haver um desastre maior ainda que a gente imagina”, explicou Macedo.

Outra preocupação é a cratera que se formou e quase engoliu a ciclovia na avenida Gury Marques. A erosão chegou a 3,90 metros de profundidade com 6,50 m de extensão. O problema poderia ser evitado se a prefeitura tivesse feito a manutenção. No fim de novembro, a cratera era apenas um buraco.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o reparo dessa cratera que fica na ciclovia estava previsto para ser feito na última segunda-feira de carnaval (8), mas abriu uma outra cratera um pouco mais a frente, ainda maior e que também estava ameaçando a pista. A equipe priorizou a maior por causa do risco de desmoronamento.

“É perigoso né. Conforme vai chovendo, vai aumentando, vai abrindo”, afirmou o auxiliar de carga Juliano Jorge. O caseiro Sebastião da Silva alerta para outro risco. “Já pensou o cara vem distraído e cai aí dentro?”.

Além de tapar o buraco, vai ter de refazer toda a tubulação. “Se começa a chover mais, daqui para lá está entupido a boca de lodo. Então a água vem tudo lá de cima, chega aqui e sobe”, disse o metalúrgico Cícero Basi da Silva.

Do G1 MS com informações da TV Morena

(Reprodução)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-