21.8 C
Campo Grande

Nos primeiros 5 meses deste ano Guarda Civil já realizou mais de 450 autuações

- Publicidade -

28/05/2015 12h59

Nos primeiros 5 meses deste ano Guarda Civil Municipal já realizou mais de 450 autuações

De tráfico de drogas já foram feitos 35 flagrantes e 42 de furtos, somente neste período.

A Guarda Civil Municipal tem intensificado suas ações para ampliar a segurança e a proteção à população da capital. Desde janeiro até maio deste ano já foram realizadas 465 autuações as mais diversas tipificações penais. Entre as maiores ocorrências se destacam os crimes de tráfico de drogas e furto. De tráfico de drogas já foram feitos 35 flagrantes e 42 de furtos, somente neste período.

Por porte ilegal de armas e desobediência mais 27 pessoas foram detidas nos cinco primeiros meses do ano. Outro crime recorrente e combatido com veemência pela Guarda Civil Municipal é a “pichação” em patrimônios públicos e privados. Por meio de denúncias e rondas de rotina os agentes capturaram 22 pessoas praticando este vandalismo nos mais diversos pontos da cidade.

Em muitos casos, os guardas são orientados pela população que denuncia a ação criminosa dos pichadores. Vale lembrar que, de acordo com o artigo 65 da lei 9.605 de fevereiro de 1998, pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano tem pena prevista de três meses a um ano de detenção além de multa devidamente aplicada pela Polícia Militar Ambiental.

Região central

A presença constante da Guarda Civil Municipal, no centro de Campo Grande, refletiu em uma diminuição significativa da criminalidade naquela região. De janeiro a maio foram 137 autuações, a maior parte pelos crimes de lesão corporal, ameaça, furto, atos obscenos e perturbação do sossego.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa declara que o trabalho de ronda e patrulhamento feito pela Guarda Municipal tem feito os índices de criminalidade de alguns pontos específicos do centro sofrerem redução de 40%. “Na região da antiga rodoviária, Orla Morena e 14 de Julho sentimos uma redução drástica no número de crimes cometidos naqueles locais. A presença e trabalho da Guarda Municipal reflete numa maior cautela e inibição da ação dos criminosos”, detalha.

O secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja informa que as ações colocadas em prática na Capital, tem como objetivo zelar pela segurança do patrimônio público e proteger a população da Capital.

“Segurança é um dos principais itens que conferem qualidade de vida ao cidadão. É neste sentido, de promover a proteção dos moradores da capital, que estamos trabalhando. Nossos servidores têm sido capacitados com frequência e temos hoje, atuando nas ruas de Campo Grande, profissionais extremamente habilitados para desempenhar as funções que lhes são determinadas”, declara Valério.

Dentro do plano de segurança da capital costa ainda o projeto do Videomonitoramento. A expectativa é que com a entrada em funcionamento ele possa impactar em uma redução ainda maior dos índices de criminalidade nos locais onde irá funcionar.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Nos primeiros 5 meses deste ano Guarda Civil já realizou mais de 450 autuaçõesFoto:Denilson Secreta“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-