27/01/2012 07h39 - Atualizado em 27/01/2012 07h39
Obra que ainda vai ser inaugurada foi tomada pela água perto de shopping
Um trecho da parede de proteção do córrego desmoronou e o asfalto também foi afetado.
Água toma conta da região onde obra está para ser inaugurada no sábado. Foto: campograndenews
Prevista para inaugurar no sábado, a obra viária feita pela prefeitura de Campo Grande no entorno do Shopping Campo Grande foi totalmente alagada nesta tarde de quinta-feira pela chuva forte pelo segundo dia consecutivo. Um trecho da parede de proteção do córrego desmoronou e o asfalto também foi afetado.
Três máquinas pesadas foram deslocadas para o local e estão sendo usadas à margem do córrego. Operários da empreiteira da obra que estavam finalizando o trabalho para a inauguração no sábado tiveram de suspender os serviços.
As duas pistas da nova via implantada ali ficaram com uma lamina de água. O caos se instalou para quem trabalha ou passa na região.
A Central de Apartamentos da Plaenge, na esquina da Via Parque com a Afonso Pena, foi invadida pelas águas e as placas de publicidade foram derrubadas. Funcionários da loja de móveis Portal Itatiba, na rua Furnas, a água não.
O empresário Walmir Guarinão fez fotos e enviou ao site, do alto do prédio onde vive. A imagem é impressionante e mostra a água tomando conta do entorno da obra.
Orçada em R$ 11 milhões, a obra incluiu a construção de uma galeria subterrânea para regular a vazão da água em dias de fortes chuvas. São 220 metros de canal de concreto, com 7.5 metros de largura e três metros de altura, além de uma bacia de retenção e o muro de arrimo.
O reordenamento liga a Via Parque à rua Paulo Coelho Machado e a Rubens Gil de Camilo, pela Mauro Rogério de Barros Vanderlei, contando a avenida Afonso Pena.
campograndenews
