27.8 C
Campo Grande

Olarte abre campeonato apresentando apoio da prefeitura e patrocinador

- Publicidade -

01/02/2015 16h10

Prefeito Gilmar Olarte abre campeonato estadual de futebol apresentando apoio da prefeitura e novo patrocinador

O prefeito falou da expectativa pelos times da Capital e como a prefeitura pôde contribuir neste ano para a realização do evento

O prefeito Gilmar Olarte participou na tarde deste sábado (31) da abertura do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2015, promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que teve Comercial e Novoperário se enfrentando no Estádio Olho do Furacão, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O chefe do executivo municipal deu o pontapé inicial da partida ao lado do presidente da Federação, Francisco Césario. O prefeito, que recebeu a bola oficial do campeonato, em nome das autoridades do Estado, além de levar o apoio da administração, apresentou na pessoa do gerente na Capital, o banco BMG como novo patrocinador do campeonato, conquistado em articulação da prefeitura. O evento terá seis disputas neste fim de semana.

O prefeito falou da expectativa pelos times da Capital e como a prefeitura pôde contribuir neste ano para a realização do evento, visando participação ativa e de maior volume no próximo campeonato. “Esperamos um belo torneio, uma disputa sadia, de competitividade e engrandecimento dos times e atletas da Capital e do Estado, por meio do esporte mais amado pela população. Este ano, demos algumas condições, talvez até mínimas, mas necessárias para colocar uma estrutura à disposição dos atletas e clubes, bem como ao lazer e diversão de nossa população, por meio do seu esporte favorito. Pela prefeitura, liberamos e reformamos o Estádio Jacques da Luz, bem como buscamos parcerias e conquistamos patrocínio para o torneio. Em 2016, vamos ampliar recursos, na medida do possível, e planejar a área para colocar à disposição ou ajudar a estruturar ações, como fazemos em outras áreas e manifestações populares”, disse.

Olarte lembrou ainda que o que foi ou será investido, com apoio futuro da Câmara de Vereadores, tem retorno ao município eu ainda mais para a população. “A cultura popular é feita pelo cidadão e eleva sua autoestima, gera satisfação e saúde. O esporte, em especial o futebol, é uma dessas manifestações e que precisa de nosso apoio, pois retira jovens do mau caminho, traz saúde física e mental e retira o prejuízo na Saúde pessoal e na área publica. Como ainda gera renda, divisas, profissionais trabalham dentro e fora do campo. Onde tem bons times, a cidade tem destaque e traz a movimentação econômica formal ou informal. Por tudo isto, também buscaremos lançar um projeto nosso ou apoiar iniciativa mencionada pelo vereador Alceu Bueno aqui presente, a ser aprovado pela Câmara, para liberar um aporte de recursos específicos ao futebol de nossa Capital”, destacou.

Para o presidente da FFMS, Francisco Cesário, a participação da prefeitura e intervenção direta do prefeito, mostra o interesse e a participação em uma área de grande beneficio e interesse da população. “A presença do prefeito engrandece e fecha com chave de ouro, tudo que vem sendo feito. Estamos acompanhando os esforços que a equipe da Prefeitura fez e está fazendo pelo nosso campeonato, que não é somente da FFMS, dos clubes, mas da população que precisa do esporte, lazer, da torcida pelo seu time. Dentre as ações, vimos ontem as obras no Jacques da Luz, finalizando e os laudos sendo emitidos. Teremos um belo estádio, o mando de campo dos times campo-grandense e que estará à nossa disposição e, acima de tudo, ao cidadão, que viu seus recursos sendo investidos num palco de seu interesse e para seu uso continuo”, avaliou.

Jacques da Luz

Nesta sexta-feira (30), fiscais sanitários de Campo Grande e direção técnica da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), acompanhados de dirigentes da FFMS e de clubes da Capital, estiveram no Estádio Jacques da Luz para análise e vistoria do local que está em obras. O estádio municipal foi reformado para ser palco de rodadas do campeonato 2015. O estádio recebeu obras de elevação do muro de contenção das arquibancadas, reforma e pintura dos sanitários, vestiários e sala de imprensa, ajustes no portão e na posição dos refletores e revitalização do gramado, entre outros itens. “Equipes da Prefeitura estão fazendo de tudo para finalizar os reparos e assim acredito que a segunda ou terceira rodada, já acontecerá no Estádio Jacques da Luz”, disse Cesário.

Segundo o diretor da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, falta finalizar a instalação de ponto de água potável. “Trabalhamos em conjunto com Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, para atendermos todas as exigências para abrir o Estádio à população e não deixarmos os clubes campo-grandenses sem seu campo, bem como os torcedores sem seu esporte sendo realizado na Capital”, disse.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Olarte abre campeonato apresentando apoio da prefeitura e patrocinador

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-