23.8 C
Campo Grande

Olarte participa da entrega do Centro de Atendimento do Parque Matas do Segredo

- Publicidade -

18/04/2015 13h54

Gilmar Olarte participa da entrega do Centro de Atendimento do Parque Estadual Matas do Segredo

Prefeito destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Parque para as futuras gerações

O Governo do Estado entregou oficialmente nesta manhã o Centro de Atendimento do Parque Estadual Matas do Segredo, criado em 2000 para proteger em seus 177,88 hectares as inúmeras nascentes que formam o Córrego Segredo. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte participou da solenidade, que marcou o Dia da Botânica (17 de abril), ao lado do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Rodeado por bairros populosos, esse remanescente do cerrado recebe a pressão do crescimento do município. No entanto, essa característica está sendo usada a seu favor. Além de importante referencial de pesquisa científica, o Parque foi a primeira sede do Projeto Florestinha, criado há 22 anos em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e a Secretaria Municipal de Políticas de Assistência Social e Cidadania (SAS), para atender crianças em idade escolar, em período extraclasse, despertando-as para a consciência ambiental e importância da conservação.

Ao anunciar que a prefeitura irá formalizar uma parceria para expansão do projeto Florestinha, que passará a acontecer também no Centro de Atendimento inaugurado hoje, o prefeito de Campo Grande destacou a importância do projeto. “Projetos como este do Florestinha, realizado por meio de parceria dos entes públicos, promovem uma transformação na vida de muitas famílias, pois as crianças que participam destas atividades no âmbito da educação ambiental adotam uma nova postura. Não podemos esquecer que essa geração será responsável pelas decisões futuras da nossa cidade e país. Estando elas conscientes do cuidado para com o meio ambiente, podemos acreditar que estamos investindo em um mundo melhor”, disse Olarte.

O governador Reinaldo Azambuja destacou empenho do prefeito Gilmar Olarte para o fortalecimento das ações sociais em Campo Grande, acrescentando que a parceria da Prefeitura de Campo Grande será sempre bem-vinda nas articulações com o Governo do Estado. “Estamos de mãos dadas para reforçarmos esse trabalho”.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Olarte participa da entrega do Centro de Atendimento do Parque Matas do SegredoFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-