27.8 C
Campo Grande

Olarte vistoria obras de drenagem e asfalto da etapa D do bairro Mata do Jacinto

- Publicidade -

28/05/2015 17h14

Prefeito Gilmar Olarte vistoria obras de drenagem e asfalto da etapa D do bairro Mata do Jacinto

A drenagem da etapa D, do Complexo Mata do Jacinto possui uma extensão de 15 km, e 177m² de asfalto numa extensão de 26 Km.

O prefeito Gilmar Olarte vistoriou na manhã desta quinta-feira (28) as obras de drenagem da Vila Nascente. A obra faz parte do complexo da Mata do Jacinto e o investimento é de R$35 milhões, com recursos do Programa de Aceleração e do Crescimento PAC 2, do Governo Federal. A drenagem da etapa D, do Complexo Mata do Jacinto possui uma extensão de 15 km, e 177m² de asfalto numa extensão de 26 Km.

Atualmente, a empreiteira responsável pelo projeto está trabalhando na implantação de uma galeria celular com 2,2 metros de largura, que começa na rua 15 de Dezembro (já no Parque dos Poderes), desce pela rua Panojiotis Jean Kontos, atravessa a avenida Hiroshima e vai até o local onde será feito o piscinão. A 15 de dezembro recebe tubulação de 1,50 metro de diâmetro e se conectará com a drenagem em implantação na rua Lise Rose, via que começa na Hiroshima, atravessa os bairros Danúbio Azul, Copacabana e Futurista, terminando na avenida Carlinda Tognini.

O prefeito Gilmar Olarte destaca que, ao todo, 70 bairros da Capital estão sendo beneficiados com obras de aslfalto, drenagem e calçadas. “Estamos construindo obras completas que vai transformar os bairros do Complexo Mata do Jacinto. A população já está percebendo a mudança total nesses bairros. Estamos trabalhando sem perder o foco. Nosso objetivo é cumprir nossa missão que é realizar estas obras, cuidar de nossa população e fazer nosso trabalho, até na contra-mão do Brasil, que está passando por uma retração na economia. Com relação a obras, a população está muito bem servida. Estamos vencendo todas as dificuldades e todas a barreiras existentes em outras áreas. Não tenho dúvida nenhuma que no mês de agosto nós estaremos vivendo um novo momento na nossa cidade. Vamos avançar para que tenhamos uma cidade morena melhor e com qualidade de vida para todos”, completou o prefeito.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Transportes e Habitação (Seintrha), Valtemir Alves de Brito, as obras estão sendo aceleradas para entregar o mais rápido possível para a população. “Essas obras impactam positivamente na vida de todos os moradores do Complexo Mata do Jacinto. A população ganha na qualidade de vida, valorização do imóvel e o ambiente fica mais saudável para os moradores. Com a passagem do período chuvoso, as obras ganham um novo ritmo e vamos concluir e entregar o mais rápido possível para a população”, conclui Valtemir.

Dentro dos próximos 90 dias, bairros da Região Urbana do Prosa no entorno do Parque dos Poderes não voltarão a sofrer com alagamentos, vias como a avenida Vitório Zeolla no Carandá Bosque deixarão de se transformar em autênticos rios de enxurrada.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Olarte vistoria obras de drenagem e asfalto da etapa D do bairro Mata do JacintoFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-