25.8 C
Campo Grande

Com conclusão de arquibancada, Prefeitura e ACB querem trazer torneio brasileiro

- Publicidade -

03/08/2015 08h38

Com conclusão de arquibancada, Prefeitura e ACB querem trazer torneio brasileiro de beisebol

O objetivo é que a obra – que fica na sede da ACB, no bairro Jardim Campo Alegre – seja concluída até outubro

Parada desde 2007, a obra de construção de uma arquibancada no campo de beisebol da Associação Campo-Grandesense de Beisebol (ACB) serão finalmente retomadas, conforme compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio do prefeito Gilmar Olarte, e a direção da entidade.

O objetivo é que a obra – que fica na sede da ACB, no bairro Jardim Campo Alegre – seja concluída até outubro, quando deverá acontecer o Campeonado Brasileiro de Beisebol. Neste meio tempo, haverá uma grande articulação para que a cidade possa sediar os jogos. De acordo com o Prefeito Gilmar Olarte, a obra se justifica porque além de fortalecer a modalidade em Mato Grosso do Sul, também possibilitará à entidade a continuidade e ampliação de projetos sociais de incusão por meio do esporte.

“Desde 2007 que esta obra estava paralisada. É uma obra com potencial, que atua no desenvolvimento do esporte e, consequentemente, a transformação de realidades por meio das modalidades que serão praticadas aqui. E nesta parceria, nós estamos retomando esta obra, já com prazos definidos, visando a realização do Campeonato Nacional de Basebol aqui na capital. Isso significa um avanço, uma grande conquista, a retomada de tudo aquilo que estava parado lá atrás”, afirma o prefeito Gilmar Olarte.

Esporte e diversidade

Em Campo Grande, o beisebol é um esporte apreciado sobretudo na comunidade de descendentes de japoneses. Em parceria com o poder público, o local também passará a abrigar projetos sociais de incentivo ao esporte, que poderá transformar a vida de muitas crianças e adolescentes na região.

Articulador da retomada da obra junto à Prefeitura, o vereador João Rocha elogia o posicionamento do prefeito. “Estamos aqui hoje comemorando um grande feito, que é o reinício das obras da arquibancada, de forma que possamos desenvolver mais uma modalidade de esporte na cidade. Isso reflete o esforço considerável do prefeito Gilmar Olarte, tendo em vista o potencial transformador desta obra”, afirma.

Carlos Ishikawa, presidente da Federação de Beisebol e Softbol de Mato Grosso do Sul, explica que Mato Grosso do Sul está longe dos grandes centros de beisebol, mas que um campo de nível nacional conseguirá atrair grandes eventos. “Assim conseguiremos continuar nosso trabalho no incentivo ao esporte e desenvolvimento das habilidades que se ganham por meio dele, tais como disciplina, foco e determinação. E essa ajuda da prefeitura nos dá a certeza de que vamos atingir esse objetivo”, destaca.

O presidente Associação Campo-Grandesense de Beisebol, Octacilio Sakai, já imagina a nova realidade. “Depois de inaugurado, tudo será melhor: o público terá uma estrutura melhor para apreciar os jogos e poderemos dar sequência aos nossos projetos. Assim, vamos ter mais uma modalidade de esporte na cidade, mais uma opção de lazer e também a possibilidade de projetar a cidade numa rota nacional de basebol”, conclui.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Com conclusão de arquibancada, Prefeitura e ACB querem trazer torneio brasileiroFoto:Denilson Secreta“/>

Com conclusão de arquibancada, Prefeitura e ACB querem trazer torneio brasileiro

Com conclusão de arquibancada, Prefeitura e ACB querem trazer torneio brasileiro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-