21.8 C
Campo Grande

Pais aprovam qualidade da merenda escolar em escola municipal

- Publicidade -

23/05/2015 21h17

A diretora da Escola, professora Maria Gonçalves, explica que o cardápio fica a mostra e os pais sempre participam da vida escolar.

A veiculação de matéria jornalística a respeito da merenda da Escola Municipal Elpídio Reis deixou pais indignados. Baseado na opinião do pai de apenas um dos 1.400 alunos, a reportagem informou que não havia nada além de farofa na merenda escolar.

“Isso é um absurdo e uma irresponsabilidade. Temos mais de mil famílias com filhos aqui, nunca houve reclamação da merenda”, reclama Cristiane Rocha, mãe de Guilherme, do 5º ano.

“É uma irresponsabilidade informar que não há merenda para as crianças. Meus filhos estudam há três anos e nunca houve problema com a merenda, eles adoram a merenda da escola. Ligamos na TV para pedir retratação, já que eles não ouviram ninguém, apenas uma pessoa”, comenta Adriana Casarin, mãe de Gabriel e Renato, do 4º ano.

Um homem deu entrevista à uma emissora de TV dizendo que o filho não “tinha nem água para tomar com a farofa”. Na escola o cardápio das crianças fica no pátio, visível a todos, inclusive é de conhecimento da Associação de Pais e Mestres.

“Minha filha sempre chega em casa contando o que comeu na escola. Nunca reclamou, ela gosta”, conta Domingos Chaves, pai de Evelin, do 1º ano. “Ela fala que come arroz com carne, gosta do macarrão, do pão, banana”, revela.

“Meu filho estuda desde a pré-escola aqui e a comida é excelente, ele não reclama. Só tem elogios”, conta Sonia Fernandes, mãe de Danilo, do 4º ano. Todos os depoimentos foram feitos durante a saída da escola, por volta das 11h.

A diretora da Escola Elpídio Reis, professora Maria Cristina Gonçalves, explica que o cardápio fica a mostra e os pais sempre participam da vida escolar. Quando há alguma reclamação ou queixa, o problema sempre é resolvido e nunca houve dúvidas a respeito da qualidade da merenda. As amostras das merendas são armazenadas pelas merendeiras e não há nenhuma amostra “só com farofa”. “Eu fui conversar com esse pai que disse isso, queria entender o que se passou. Vocês podem ver aqui como é o cardápio, não entendemos o que ele pretendia com isso. Esperamos uma retratação de quem fez a reportagem”, conta.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Pais aprovam qualidade da merenda escolar em escola municipalFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-