28.8 C
Campo Grande

Poesia de Emmanuel Marinho marca retorno do projeto Orla Cultural

- Publicidade -

27/03/2015 13h31

Poesia de Emmanuel Marinho marca retorno do projeto Orla Cultural

O público atendeu ao chamado do artista e compareceu para prestigiar a peça, vencedora do prêmio Myriam Muniz/Funarte 2012

O espetáculo “Tudo Porã por aqui”, do ator e poeta Emmanuel Marinho, marcou a volta do projeto Orla Cultural, na noite desta quinta-feira (26). A peça faz parte da Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro Boca de Cena, realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul.

O público atendeu ao chamado do artista e compareceu para prestigiar a peça, vencedora do prêmio Myriam Muniz/Funarte 2012 e do edital do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro.

“Há muito tempo esperávamos que a programação cultural da Orla retornasse, é um ambiente tranquilo, onde podemos trazer nossas famílias”, comemora Rogério Galeano, que assistia ao espetáculo junto da esposa e da filha Isadora.

“A Orla Cultural valoriza mais esse espaço, evita que fique abandonado e sofra depredações, sujeiras. Nós sempre estamos presentes”, explica Bel Correa, que chegou cedo para acompanhar a peça.

A montagem é dirigida e protagonizada por Emmanuel Marinho, um espetáculo solo em que o poeta converte-se em agente de sua própria poesia.

“A arte é fundamental, não vivemos sem a arte. Por isso é tão importante que estes projetos aconteçam na Orla, além de evitar que ela fique vazia e abandonada”, ressalta Angela Silva, que acompanhada da filha Luciana Zlata assistiu à peça.

Emmanuel Marinho nasceu em Dourados e é considerado referência da cultura de Mato Grosso do Sul, com um importante trabalho junto às comunidades indígenas.

O espetáculo tem diferentes momentos: o primeiro revela-se telúrico, o homem e a Terra, resgatando a identidade cultural de um lugar. Na sequência, a obra satiriza a política contando a história do Brasil – de 1964 a 1994 – em poucos minutos. No terceiro momento – a consagração da partilha, momento em que mobiliza, encanta e seduz o público e na parte final, mergulha fundo no lirismo das palavras.

“A presença das artes e espetáculos em um espaço como a Orla é essencial. Retornamos com a Orla Cultural e estamos preparando mais projetos como este, que foi feito em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, para levar a arte à população”, explica o prefeito Gilmar Olarte.

Assessoria de ImprensaFonte/Autor: Denis Matos
[Enviar esta notícia para um amigo]

Poesia de Emmanuel Marinho marca retorno do projeto Orla CulturalFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-