20.8 C
Campo Grande

Prefeito apresenta calendário de atos e eventos aos 115 anos de Campo Grande

- Publicidade -

01/08/2014 15h36

O evento foi realizado na antiga estação da NOB, na Esplanada Ferroviária.

O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado da primeira-dama, Andréia Olarte e dos secretários municipais, apresentou na manhã desta sexta-feira (01) o calendário de eventos comemorativos aos 115 anos de Campo Grande. O evento foi realizado na antiga estação da NOB, na Esplanada Ferroviária.

Na abertura do evento, o prefeito Gilmar Olarte cedeu a fala inicial ao presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário César, que falou em nome dos vereadores da Capital. “É uma honra comemorarmos o aniversário da cidade e participar das festividades junto com todos os segmentos e entidades. Parabéns Campo Grande pelos 115 anos de progresso e muita harmonia”.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte, a escolha da Estação Ferroviária para a realização do lançamento do calendário foi bem acertada por sua equipe de trabalho. “Nesta estação, há 100 anos começou o desenvolvimento de Campo Grande. E queremos ir mais longe ainda, com o estudo e planejamento que estamos fazendo, queremos preparar nossa Capital em desenvolvimento para os próximos 30 anos. E, dessa forma, deixar um legado para nossos filhos e netos”.

O prefeito disse estar muito satisfeito com o trabalho do secretariado. “Logo que assumimos a Prefeitura, montamos um secretariado competente e capaz de superar todas as dificuldades. Ninguém faz nada sozinho e nós queremos contar com o apoio de toda sociedade e o apoio de todos os poderes”.

Gilmar Olarte disse que está trabalhando para os jovens campo-grandenses e na valorização das mulheres. “Sem as mulheres, o homem não faz nada, mas os dois juntos podem promover o desenvolvimento e humanizar os serviços na saúde, educação, segurança, enfim em todas as áreas. Quero dizer os adultos e às pessoas da terceira idade que estão inclusas nas ações e nos nossos trabalhos futuros”.

O prefeito informou que, para comemorar os 115 anos de Campo Grande, vai entregar o recapeamento da avenida Guaicurus, autorizar serviços de pavimentação asfaltica, conclusão de duas unidades básicas de saúde, construção de centros de educação infantil, de quadras esportivas, implantação de duas sedes para a Guarda Municipal e a sede da Secretaria Municipal das Mulheres, uma das conquistas desta administração.

A Prefeitura de Campo Grande já confirmou para o próximo dia 24 de agosto, um domingo, a apresentação da dupla Henrique & Diego e artistas da terra, no show a ser realizado no Parque das Nações Indígenas.

Ainda de acordo com o prefeito Gilmar Olarte, a Prefeitura inseriu no cronograma do calendário de festividades 15 atos para educação, que inclui inauguração de ceinfs, quadra de esportes e eventos culturais, 26 anos na saúde incluindo ações de melhorias nas estruturas da saúde. Também constam no calendário de eventos 56 eventos culturais e turísticos.

O prefeito encerrou seu discurso anunciando que neste mês será ativado o Hospital das Crianças, com 60 leitos para adultos, dois centros cirúrgicos e 40 leitos infantis. “O Hospital da Criança vai funcionar 24 horas, com pediatras nos três turnos e, se Deus quiser, nunca mais vai faltar atendimentos de qualidade para as crianças”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Prefeito apresenta calendário de atos e eventos aos 115 anos de Campo GrandeFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Prefeito apresenta calendário de atos e eventos aos 115 anos de Campo GrandeFoto: Divulgação“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-