29.8 C
Campo Grande

Prefeito assegura melhorias em terminais para trabalhadores do transporte

- Publicidade -

02/03/2015 17h41

Prefeito assegura melhorias em terminais para trabalhadores do transporte coletivo

Olarte justifica que a medida é paliativa, já que haverá a contratação de agentes de segurança privada para esta finalidade.

Com a finalidade de melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo da Capital, que fazem uso dos nove terminais de transbordo, a Prefeitura de Campo Grande vai abrir processo licitatório para contratar a prestação de serviços de reforma, manutenção, limpeza, jardinagem e segurança, um investimento de R$ 8 milhões anuais. Em encontro com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, Demétrio Ferreira de Freitas, o prefeito Gilmar Olarte apresentou os encaminhamentos em fase de conclusão de projetos que em breve serão licitados para fazer uma renovação nos terminais já existentes e também a expansão, com a construção de outras quatro unidades. Olarte assegurou atenção especial ao segmento e determinou a presença ostensiva da Guarda Municipal, a partir de amanhã, nos nove terminais, fazendo vigilância 24 horas.

Olarte justifica que a medida é paliativa, já que haverá a contratação de agentes de segurança privada para esta finalidade. “Vamos atender a reivindicação do sindicato de imediato, mas com uma medida temporária, já que o projeto é para contratar agentes de prevenção que farão a segurança nos terminais, coibindo principalmente o vandalismo. Estes levantamentos estão sendo feitos desde o mês de dezembro do ano passado e aproveitamos para torná-los públicos já que o Sindicato veio em busca de apoio e precisamos dar uma satisfação. Exigi que todo o processo licitatório fosse feito em ritmo intensivo para que a população comece a sentir a melhoria nestes locais. Embora seja um local de passagem, já que o usuário em horário de pico permanece cerca de 10 minutos, ele tem o direito de estar em segurança, e ter a sua disposição desde um banheiro higienizado e bebedouros funcionando. Estamos cuidando destes fatores para resolver o problema o quanto antes”, esclareceu o chefe do Executivo Municipal.

Atualmente, cerca de 185 mil pessoas passam pelos nove terminais diariamente. O representante dos trabalhadores do transporte coletivo disse que a categoria está otimista quanto às mudanças. “Este é o nosso primeiro contato com o prefeito, que não usou apenas palavras mas apresentou de antemão os projetos em fase de conclusão, com números e justificativas para cada item. Deixamos claro para o prefeito que a primeira medida é a segurança, já que o vandalismo nestes locais é uma constante. Não adianta ir lá e repor uma torneira quebrada ou substituir o vaso sanitário, antes de garantir a segurança nestes locais. Sempre foi feito assim e não funciona, porque a prefeitura vai lá e arruma, mas no mesmo dia ocorre a depredação novamente. Explicamos a urgência nesta questão da segurança, que vai coibir essas pessoas que cometem esse crime, já que estragam algo que é para uso deles próprios. De imediato, o prefeito vai colocar os guardas nos terminais e isso faz com que eu saia daqui satisfeito e com uma boa notícia para o nosso segmento, que atinge hoje cerca de 1,5 mil trabalhadores, que também são afetados por estas questões nos terminais”, ressaltou Demetrio.

A frota de ônibus do transporte coletivo urbano em Campo Grande hoje é de 593 veículos com acessibilidade. Os nove terminais são: do Aero Rancho, Júlio de Castilho, Morenão, Bandeirantes, Moreninhas, General Osório, Guaicurus, Nova Bahia e Ponto de Integração Hércules Maymone.

A reunião desta segunda-feira (2), na Casa Engº Carlos Mônaco, na esplanada ferroviária, contou com a participação da diretora-presidente da Agetran, Beth Felix e do diretor da Assetur, João Rezende.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito assegura melhorias em terminais para trabalhadores do transporteFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-