24.8 C
Campo Grande

Prefeito confirma análise de financiamento de 70 milhões para obras de asfalto

- Publicidade -

30/07/2015 14h54

Prefeito confirma em Brasília análise de financiamento de 70 milhões de dólares para obras de asfalto

O prefeito está otimista com aprovação do empréstimo, considerando principalmente o que ouviu da secretária-adjunta.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, retornou de Brasília, onde passou a quarta-feira (29), com uma ótima notícia para a cidade: a confirmação da entrada na pauta da Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos), do Ministério da Fazenda, do projeto que prevê financiamento de 70 milhões de dólares para o Programa de Recomposição do Pavimento Asfáltico (Recap).

O financiamento pleiteado vem do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e por isso precisa do aval do Ministério da Fazenda. Os recursos deste empréstimo vão garantir 87 quilômetros de recapeamento. Além do recapeamento, está prevista execução de drenagem; execução de passeios com acessibilidade a serem implantados em 43.715m; ampliação de áreas para práticas de transportes alternativos 3.000,00 m de ciclovias e suas ligações; eliminação dos gastos decorrentes das manutenções excessivas com os tapa buracos; e por fim mplantação e adequação de acessibilidade em 100% das vias contempladas e reordenamento viário através de sinalização horizontal e vertical;

O programa vai abranger ruas asfaltadas há mais de 30 anos e que estão com pavimento danificado, remendado por sucessivos serviços de tapa-buraco.

Para tratar do assunto, o prefeito Gilmar Olarte se reuniu nesta terça-feira com a secretaria-adjunta do Tesouro Nacional, Danielle Pinho Soares Alcântara Crema, e ainda a chefe da Assessora de Assuntos Parlamentares do Ministério, Ilma Ferreira Lima.

O prefeito está otimista com aprovação do empréstimo, considerando principalmente o que ouviu da secretária-adjunta. “A avaliação é que nosso projeto é macro, que estamos investindo não em uma ação pontual, mas num projeto que pode, de fato, melhorar a vida das pessoas”.

Durante a visita a Brasília, o prefeito também se reuniu com o secretário-adjunto de Assuntos Internacionais, Carlos Eduardo Lampert Costa. “Tivemos um dia muito proveitoso em Brasília. Voltamos com a convicção de que em breve teremos condições de fazer esse investimento tão signativo para a nossa cidade”

Se aprovada a solicitação, uma missão do CAF estará em Campo Grande para análise detalhada do projeto que dependerá de autorização da Câmara, para contratação do financiamento, aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional e do Senado Federal, já que o Governo Federal será o avalista da operação bancária.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito confirma análise de financiamento de 70 milhões para obras de asfalto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-