19.8 C
Campo Grande

Prefeito e primeira-dama entregam kit de uniforme e lembrança de páscoa

- Publicidade -

27/03/2015 08h47

Prefeito e primeira-dama entregam kit de uniforme e lembrança de páscoa nos Ceinfs

Durante a entrega, prefeito e primeira-dama visitaram as dependências da escola, assistiram a uma apresentação artísticas dos estudantes

A Prefeitura de Campo Grande deu sequência, na tarde desta quarta-feira (25), à entrega de kits com uniformes escolares e de lembranças de páscoa nas unidades de Centro Educacional Infantil (Ceinfs) de Campo Grande. Na parte da tarde, a entrega ocorreu no Ceinf Adriana Nogueira Borges, no bairro Jardim Presidente, e contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, e da primeira-dama, Andreia Olarte.

Durante a entrega, prefeito e primeira-dama visitaram as dependências da escola, assistiram a uma apresentação artísticas dos estudantes e fizeram a entrega simbólica dos kits com uniforme escolar, contendo tênis, meias, bermudas e camisetas. O prefeito de Campo Grande também aproveitou a ocasião para destacar a importância do fortalecimento dos Ceinfs no município. “Os Ceinfs vivem um novo momento em Campo Grande, pois muito mais que um local para os pais deixarem os filhos e poderem trabalhar, atualmente eles contemplam formação educacional de qualidade. Quando o aluno chega ao primário, ele já está preparado para receber conteúdo”, afirma.

A primeira-dama Andreia Olarte também comentou o momento de entregas de kit como positivo para a administração. “A maratona de entrega dos kit de uniformes é uma grande oportunidade do prefeito se manter atento e verificar o funcionamento da escola, visitar as dependências e conversar com os pais e alunos sobre a qualidade serviço”, explica. Na ocasião, Andreia Olarte também distribuiu lembranças de páscoa aos alunos. Ao todo, serão mais de 10 mil lembranças distribuídas nas 100 unidades de Ceinf de Campo Grande.

Aniversário

Na ocasião da entrega dos kit de uniformes e das lembranças de páscoa, o Ceinf Adriana Nogueira Borges também comemorou seus quatro anos de existência, com direito a bolo e canto de parabéns. E de acordo com a diretora da unidade, Josiane Stalschmidt, há muito a se comemorar. “Nesses quatro anos, conseguimos aumentar a capacidade do Ceinf para ajudar a carência de creches na região e também passamos a desenvolver um suporte pedagógico no qual todos os 180 alunos estão inseridos em práticas para desenvolver habilidades e cognição”, destaca a diretora.

No Ceinf Adriana Nogueira Borges, há oito salas de aula, brinquedoteca, berçário, sala de vídeo, pátio, pomar e até uma horta, cultivada pelos próprios alunos, cuja produção é aproveitada na alimentação dos próprios alunos.

Com dois filhos na escola, uma com um ano e meio e outro com três anos, Murielle Costa afirma que matricular os filhos no Ceinf fez toda a diferença na educação das crianças. “Aqui é muito mais que um lugar para meu filho ficar enquanto eu trabalho. Depois que ele entrou no Ceinf, a gente nota que eles estão mais espertos. O maior inclusive já conhece as letras e números. Além disso, tenho muita confiança de trabalhar e deixar meus filho em segurança”, destaca.

Para Renata Andrade, mãe de uma aluna de dois anos da mesma unidade, o desenvolvimento educacional da filha também é bastante satisfatório. “Minha filha é atendida com muito carinho e atenção pelas professoras. Ela gosta tanto de ficar aqui que nem chora mais. E em casa as coisas melhoraram muito, ela já até divide os brinquedos com o irmãozinho”, revela.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, as iniciativas do Ceinf são de ótima qualidade, a ponto de inspirar que o projeto das hortas, por exemplo, seja implementado nas outras 99 unidades campo-grandenses. “Este Ceinf está de parabéns não só pelo seu quarto aniversário, mas por apresentar atividades diferenciadas que contribuem para o desenvolvimento saudável dos alunos. Nós viemos aqui e constatamos que há profissionais que querem fazer diferentes e que vão além de suas atribuições. Se este Ceinf consegue fazer a diferença, nós vamos levar esse exemplo a frente para todos os profissionais das outras unidades”, conclui.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito e primeira-dama entregam kit de uniforme e lembrança de páscoaFoto:Gerson Walber“/>

Prefeito e primeira-dama entregam kit de uniforme e lembrança de páscoaFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-