18.8 C
Campo Grande

Prefeito e primeira-dama fazem última entrega da Campanha do Agasalho

- Publicidade -

28/07/2014 12h53

Ao todo, a campanha atingiu 20 bairros da periferia da cidade

A chuva e o frio não foram obstáculos para que a primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andréia Olarte, mantivesse seus compromissos e realizasse na tarde deste sábado((26) a última entrega das peças arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho “Quem Ama Aquece!”. Acompanhada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), que fez questão de acompanhá-la no roteiro, a primeira-dama visitou seis bairros na periferia da Capital, onde foram distribuídos 370 cobertores novos.

“Muito mais do que uma questão de carinho, essa iniciativa dela de vir, visitar, conhecer e escutar a gente é algo humano, uma demonstração de amor, como se fosse alguém da família. Aqui na comunidade, tem gente que não tem condições de comprar roupas de frio e a entrega desses cobertores é motivo de muita alegria para eles”, explicou a presidente da Associação de Moradores da Vila Nha-Nhá, Noêmia Lourenço, que também enalteceu a visita do prefeito em sua casa, lembrando que graças a ele, ainda quando era vereador, é que muitas das ruas do bairro têm asfalto.

Já Iracilda de Fátima Benitez, presidente da Associação de Moradores bairro Portal Caiobá II, contou que é a primeira vez que um prefeito e uma primeira-dama visitam a comunidade e destacou a presença de ambos. “Nosso bairro é muito carente, a gente estava esquecido aqui, nunca ninguém se preocupou com a gente. Não dá pra descrever a felicidade que é ver os dois aqui hoje, mostrando que têm o olhar voltado pra nós, moradores da periferia”, falou emocionada.

Paulo Roberto Aguiar é morador recente do bairro e elogiou a ação de entrega de cobertores, feita por Gilmar e Andréia Olarte. “Vim do Rio de Janeiro há pouco tempo, buscando melhorar de vida e, logo cedo assim, já conheço o prefeito, uma pessoa preocupada com sua população. Só pode ser um sinal de que aqui é meu lugar”, contou sorrindo.

“Que prefeito que vai à casa de um presidente de bairro pra tomar um café? Nunca vi isso. É muito privilégio pra mim receber tanto ele como a dona Andréia, pessoas extremamente humildes e simpáticas que sempre estão pensando na gente. Exemplo disso é que saíram nessa chuva para nos entregar os cobertores e nos ouvir, quando poderiam ficar em casa e mandar os assessores no lugar”, enfatizou Joselina Chimendes, presidente da Associação de Moradores bairro Vespasiano Martins, um dos locais contemplados.

O prefeito Gilmar Olarte parabenizou a primeira-dama pelo sucesso da ação e pela forma como foi gerida, primando pelo atendimento das necessidades da população campo-grandense. “A Andréia tem feito essa campanha buscando sanar não só a demanda do frio, mas também outras solicitações, levantadas por meio das nossas equipes. Quero destacar aqui a grande gestora, mãe, empresária e esposa que é a primeira-dama, trabalhando incansavelmente para colocar tudo em ordem e ajustar tudo, tendo sempre em primeiro lugar a melhoria da qualidade de vida na nossa Capital”, pontuou.

“Muita gente fala que ama e não demonstra. Nosso trabalho é feito com amor e carinho, não só entregando cobertores mas também ouvindo as reivindicações. Outro ponto importante é a união da nossa equipe que mostra, na prática, trabalhando, que queremos o melhor para nossa população”, destacou a presidente de honra do FAC.

Elvis Rangel, coordenador de assuntos comunitários da Prefeitura, explicou como foi feito o levantamento dos locais que receberiam as doações. “Nós mapeamos as regiões que apresentaram maior vulnerabilidade social. Cabe destacar aqui que se olha muito nos aglomerados de favela e não nos bairros que têm mais infraestrutura urbana, esquecendo-se de algumas pessoas nesse meio que apresentam esse quadro de vulnerabilidade. E é essa uma das coisas que a administração Gilmar Olarte está atenta, analisando in loco as necessidades dos bairros”, finalizou.

A Campanha

Mais de 1,5 mil pessoas de várias regiões de Campo Grande foram beneficiadas com a distribuição das peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho “Quem Ama Aquece!”, que terminou na sexta-feira (25.07). A ação, de iniciativa da primeira-dama da Capital Andréia Olarte, durou um mês e passou por aproximadamente 20 bairros da periferia campo-grandense.

Ao todo, foram arrecadados por volta de 20 mil produtos entre cobertores, roupas, calçados, meias, cuecas e casacos, que, após levantamento feito pelas equipes da Prefeitura, foram distribuídos aos moradores em situação carente para amenizar o frio intenso nesse período de inverno.

“Havia algum tempo que não era feita essa campanha e a necessidade das pessoas não espera. É preciso agir pontualmente e de forma rápida. Eu gosto e faço questão de entregar pessoalmente as doações, pois além de ter esse contato e ver a felicidade deles, posso conhecer de perto suas necessidades”, afirma a primeira-dama.

Todo o material arrecadado que foi distribuído às comunidade são peças novas, recebidas por meio de doações de empresas parceiras da Campanha do Agasalho “Quem Ama Aquece!”, entre elas Águas Guariroba, rede de drogarias São Bento, Construtintas, rede de drogarias Alvorada, entre outras.

Para a primeira-dama, o apoio dos empresários foi um dos fatores primordiais para o sucesso da ação, potencializando o atendimento para vários bairros da Capital. “Gostaria de agradecer também ao apoio da população, que sensibilizou-se e doou roupas lindas, praticamente novas. Fiquei muito contente com esse espírito de solidariedade despertado nos corações de todos”, destacou.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Ao todo, a campanha atingiu 20 bairros da periferia da cidade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-