27.8 C
Campo Grande

Prefeito e primeira-dama visitam futuras instalações do Cras Jardim Carioca

- Publicidade -

29/01/2015 08h10

Na avaliação da primeira-dama, a população desta região, com a implantação do Cras, terá acesso a uma série de programas sociais

O prefeito Gilmar Olarte e a primeira-dama Andréia Olarte visitaram nesta terça-feira as futuras instalações do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Carioca, bairro que com a entrega do Residencial Nelson Trad ganhou uma população de cinco mil moradores. O Cras funcionará no prédio construído pela empresa responsável pelo empreendimento para abrigar o refeitório e o setor administrativo do canteiro de obras das mais de 1.600 unidades.

Segundo o prefeito, a primeira-dama o convenceu a incluir, entre as contrapartidas da construtora, exatamente a reforma destas instalações que seriam demolidas, para servirem como Cras, que será a 20ª destas unidades espalhadas pela cidade. “Vamos agora receber o prédio, promover algumas adaptações, fazer algumas melhorias no pátio, como o plantio de grama e ajardinamento, lotar o pessoal, adquirir o mobiliário e entregar para a SAS, que será responsável pela administração desta estrutura”.

Na avaliação da primeira-dama, a população desta região, com a implantação do Cras, terá acesso a uma série de programas sociais hoje disponível na unidades da Vila Popular, bairro que fica relativamente distante do Jardim Carioca.

O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito e primeira-dama visitam futuras instalações do Cras Jardim Carioca

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-