22.8 C
Campo Grande

Prefeito empossa representantes do Conselho de Apoio aos Direitos da PCD

- Publicidade -

19/09/2014 06h00

Prefeito empossa representantes do Conselho Municipal de Apoio aos Direitos da PCD

Para o prefeito, o conselho é essencial para que as políticas de acessibilidade para PCDs sejam cumpridas

O prefeito Gilmar Olarte empossou onze representantes do poder público e da sociedade civil na tarde desta quinta-feira (18) como conselheiros do COMPD (Conselho Municipal de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência). O COMPD tem como finalidade viabilizar a política de prevenção, atendimento e integração social da pessoa portadora de deficiência, observando a representatividade da administração pública, dos prestadores de serviços e da sociedade civil organizada. A solenidade de posse foi no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb).

Para o prefeito, o conselho é essencial para que as políticas de acessibilidade para PCDs sejam cumpridas, já que os conselheiros podem sugerir meios para garantir que isso seja feito. “Nós queremos continuar avançando na questão da acessibilidade, que é um dos pontos primordiais da administração. Vocês também fazem parte da população e precisam ter os direitos garantidos”, enfatizou. “Conto com a ajuda de vocês para isso”, emendou.

A conselheira titular pela SAS, Telma Nantes de Matos, salientou que o papel do conselho é o controle social para verificar e acompanhar se as políticas de acessibilidade se efetivem. “O conselho é consultivo e deliberativo. Temos muitas políticas e legislações implantadas e precisam ser efetivadas, iremos fazer essa fiscalização”, explicou.

Foram empossados como representantes do poder público no COMPD: Telma Nantes de Matos, como titular pela SAS e Carline Yumi Ohi, como sua suplente; Rosana Maria Resende Ferreira, como titular pela Semed e Paulo Oliveira Barros como seu suplente; Kassiana da Silva Santos, como titular pela Sesau e Giordana Manzeppi Faccin como sua suplente; Anderson André de Arruda, como titular pela Emha e Ismael Nascimento de Araújo como seu suplente; Áurea Sena da Silva, como titular pela Funsat e Jolene Cristina Ferreira como sua suplente.

Pela sociedade civil tomaram posse: Hortência Aparecida Ferreira e Luzia de Alcântara Santana, como sua suplente; Paola Gianotto Braga e Robson Batista Dias, como seu suplente; Neide Viegas Menezes e Olinda Márcia de Souza, como sua suplente; Janilton Martins Gomes e Adriana Bellei, como sua suplente; Silvan Cardoso de Azevedo e Graziele Regiane de Lima, como sua suplente; Luísa Barros Piovano e Denise Gálico Marroni Name, como sua suplente.

A mesa diretora será decidida durante a próxima reunião organizada pelo conselho.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito empossa representantes do Conselho de Apoio aos Direitos da PCDFoto:Casimiro Silva“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-