29.8 C
Campo Grande

Prefeito entrega certificados para participantes dos cursos de geração de renda

- Publicidade -

20/08/2015 08h48

A primeira-dama Andréia Olarte, parabenizou a todos os participantes que concluíram os cursos.

O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado da primeira-dama, Andréia Olarte, e da titular da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Janete Belini, entregou nesta quarta-feira (19) certificados para 638 os participantes dos 41 cursos de Geração de Renda da Inclusão Produtiva, com o principal objetivo de promover aos beneficiários da Assistência Social.

De acordo com Ana Paula Mendes, chefe do Divisão de Inclusão Produtiva (DIP) da SAS, o objetivo dos cursos de geração de renda é promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, proporcionando melhoria da condição de vida, com aumento da renda e buscando autonomia financeira, por meio dos cursos na área de artesanato, culinária e embelezamento.

“A finalidade é incorporar habilidades para o trabalho com atitudes voltadas para avanço da qualidade de vida familiar e comunitária. Além de inserir o habilitado para o ingresso no mercado de trabalho formal e informal, estimulando grupos interessados para o desenvolvimento de um trabalho em conjunto e com isso promovendo a formação do empreendimento coletivo”, afirma Mendes.

Pela cidade

Os cursos são realizados nas Unidades da Proteção Básica da SAS. Neste ano, já foram atendidas sete regiões da Capital, além dos distritos de Anhandui e Rochedinho. É o que explica a diretora da Proteção Social Básica, Inês Mongenot. “São 41 cursos, beneficiando aproximadamente a 638 pessoas. Hoje serão entregues 315 certificados de 19 cursos, realizados no período de março até o início de agosto deste ano. Os certificados são reconhecidos pela SAS”, explica.

A secretária Janete Belini, homenageou a primeira-dama, Andréia Olarte com flores e saudou a todos os presentes. “Gostaria de fomentar que a DIP busca atender todas as áreas com material de qualidade, nós também temos critérios para contratar bons profissionais. A Política de Assistência Social, busca garantir o direito das pessoas, com foco na família, objetivando o resgate de vínculos e valores. Parabéns aos concluintes dos cursos”, discursa.

A primeira-dama Andréia Olarte, parabenizou a todos os participantes que concluíram os cursos. “É com muita alegria que entregamos os certificados para que todos tenham um ofício. Quero desejar que façam algo de bom para as pessoas, em cada atividade escolhida. Façam com amor. E lembrar que estamos trabalhando”, enfatiza.

De acordo com o prefeito Gilmar Olarte a equipe de trabalho da SAS está cumprindo o cronograma de serviços conforme foi determinado. “O que nós queremos é a qualificação das pessoas. Com o certifica em mãos elas poderão exercer todas as atividades que aprenderam durante os cursos. É muito bom saber que a Prefeitura qualificou e já temos pessoas trabalhando e garantindo a complementação da renda familiar”, comentou.

Opinião dos participantes do curso

Leila dos Santos, 43 fez o curso de depilação e disse que vai trabalhar nos fins de semana. “O meu objetivo é complementar a minha renda. Este é um curso maravilhoso e só tenho elogios para a equipe de trabalho da SAS”.

Leni de Souza 57 fez o curso de pintura e outros dois. “Participar deste curso é muito bom, além de aprender uma profissão a mais a gente faz uma terapia e faz novas amizades. Vou fazer algumas pinturas em tecidos e presentear pessoas da minha família”.

Lili Rosa de Almeida, 69 disse que foi a melhor coisa fazer o curso de argila. “A finalidade do curso é que a gente aumente a renda. Posso dizer que isso é uma realidade em minha vida. Agradeço a acolhida da direção do CRAS da Moreninha II. Todos foram receptivos e os professores deram toda a atenção para nós alunos”, comentou.

Estiveram presentes autoridades, como o vereador Flávio Cesar e o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja. O público presente contou com atração musical da dupla Patrícia e Adriana.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito entrega certificados para participantes dos cursos de geração de rendaFoto:Gerson Walber“/>

Prefeito entrega certificados para participantes dos cursos de geração de rendaFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-