28.8 C
Campo Grande

Prefeito exalta empreendedorismo e parcerias na Feira do Empreendedor 2014

- Publicidade -

22/08/2014 13h49

O prefeito se pronunciou mostrando sua satisfação em estar neste momento importante, de grande evento, para o setor produtivo e do município

Exaltando o empreendedorismo e a parceria como dois indutores e condutores do sucesso pessoal ou de uma organização, como a administração pública, o prefeito Gilmar Olarte, falou das “Conexões que trazem Resultados”, parafraseando o lema da Feira do Empreendedor 2014, que foi aberta na noite desta quinta-feira (21) em Campo Grande. O prefeito, ao lado do governador Andre Puccinelli e da direção do Sebrae, nacional e regional, que é responsável pela realização da Feira, compôs solenidade oficial de abertura do evento no Centro de Exposições Albano Franco. A Feira que acontecerá até o próximo domingo, vai oferecer exposição sobre o tema e uma programação com pelo menos 250 capacitações gratuitas e ações nos assuntos mais variados sobre comércio, agronegócio, indústria, serviço, entre outros. Espera-se atender mais de 12 mil pessoas, nos quatro dias de exposição, atraindo o público ao evento com personalidades nacionais de sucesso, fazendo ou mediando debates. A prefeitura estará presente com estantes de órgãos municipais, como a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho).

O prefeito da Capital se pronunciou mostrando sua satisfação em estar neste momento importante, de grande evento, para o setor produtivo e do município, como um empreendedor pessoal e hoje, administrador de nossa Capital. “O empreendedorismo faz parte de minha vida, pois deste cedo aprendi a buscar e ser pro-ativo. E agora como prefeito da Capital mais bonita do Brasil, em pouco mais de cinco meses na administração, temos a visão, com humildade, até ainda aprendendo com grandes professores, como nosso governador, que devemos buscar e colocar a administração publica municipal neste caminho de inovação empreendedora e parcerias. Podemos destacar esta com o Sebrae, que tem nos auxiliado e mostra a cada dia sua visão, serviços e resultados. Assim, estamos, a prefeitura buscou estar como parte ativa nesta Feira e junto ao Sebrae. Mas não só como parceiros nesta Feira, mas a cada dia em outras ações, que vemos que nos traz valor e sucesso, que evolui e empreende para cada cidadão e ao nosso município”, declarou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae MS, Eduardo Ridel, falou sobre a grandiosidade do setor e do evento. “A Feira que se tornou uma realidade e profícua ação durante estes anos, se reafirma com sua eficiência e eficácia em 2014. Temos 150 empresas presentes, milhares de pessoas se capacitando, passando experiência e construindo o seu e nosso futuro. Mostra a dimensão que nós, a Feira, está construindo no desenvolvimento da Capital e do estado de Mato Grosso do Sul. Todos irão encontrar o empreendedorismo feito no dia-a-dia e ainda mais a vontade de inovar. Quero que todos participem olhando e se mostrando”, disse.

Dinâmica da Feira e as celebridades a encontrar

Nesse sentido, de acordo com o diretor do Sebrae, Tito Estanqueiro, o formato das capacitações será dividido em: palestras magnas, ministradas por pessoas famosas pelo país e fora do Brasil, como também com palestras específicas para determinado setor. Bem como “casos de sucesso” ou experiências relatadas por empresários de Mato Grosso do Sul.

As palestras magnas contam com nomes como Zico, jogador e ídolo do Flamengo, ensinando como treinar um time campeão; Gustavo Cerbasi, um dos melhores educadores financeiros do país, que dá dicas sobre organização pessoal e planejamento para investir; Clóvis de Barros Filho, consultor de ética da Unesco, falando sobre a busca de ideais de vida e a construção de um ambiente favorável nas empresas. Como ainda o publicitário Dudu Braga, produtor musical e filho do Rei Roberto Carlos, que conta de forma leve e bem humorada como teve de se adaptar e superar a perda da visão para realizar com êxito diversas atividades.

“Queremos potencializar o conhecimento do empreendedor. Há aquele que já possui um negócio e há o que pretende abrir um. Vamos atender ambos”, ressalta Tito.

Espaço destinado à gastronomia

Um das atrações que mais atrairá a atenção e o estômago dos participantes da Feira do Empreendedor é o espaço Gastronomia Show, administrado pelo Senac. No local, o público encontrará chefs de cozinha fazendo receitas que vão desde a cozinha de raiz dos estados brasileiros até receitas da gastronomia mundial.

Além disso, serão apresentadas tendências da gastronomia, cozinha internacional e gastronomia saudável. Durante os quatros dias da Feira do Empreendedor o espaço contará com 28 atrações que variam desde a cozinha vegana até uma degustação e troca de ideias com o chef francês Emmanuel Bassoleil.

Outra abordagem do espaço Gastronomia Show será feita por um sommelier, mostrando a harmonização entre bebidas e pratos sugeridos nas oficinas do dia; uma docente do Senac fará intervenções mostrando as práticas ideais para a manipulação dos alimentos.

Serviço

Esta 6ª edição da Feira acontece de 21 a 24 de agosto, das 14 horas às 22 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, que fica na Avenida Mato Grosso. A participação em todas as atividades é gratuita. Mais informações: 0800 570 0800.

O pré-credenciamento pode ser feito no site www.feiradoempreendedorms.com.br, onde também é possível consultar a programação completa de eventos.

Os estantes de órgãos municipais, como a Sedesc, apresentaram projetos e a visão socio-economica do municipio e a Funsat, a divulgação e operação do Credigente.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito exalta empreendedorismo e parcerias na Feira do Empreendedor 2014

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-