32.8 C
Campo Grande

Prefeito Olarte e diretorias da Secretaria de Saúde discutem novas metas

- Publicidade -

01/02/2015 16h35

Prefeito e diretorias da Sesau reúnem-se para pontuar avanços e discutir novas metas para a Saúde da Capital

Durante o encontro, foram pontuados todos os resultados e conquistas alcançadas desde que assumiu a gestão

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte esteve reunido na manhã deste sábado (31) com diretores da Secretaria Municipal de Saúde Públia (Sesau), na UPA Coronel Antonino. Durante o encontro, foram pontuados todos os resultados e conquistas alcançadas desde que assumiu a gestão e, ainda, foram traçadas metas e desafios para 2015.

Algumas das conquistas mais almejadas pela atual gestão foram as contratações (por concursos e processos seletivos) de mais profissionais na rede pública de saúde e a redução da demanda reprimida a espera por exames. “Em menos de um ano de gestão, convocamos 1.148 novos servidores, entre médicos, enfermeiros e técnicos de radiologia; reduzimos a fila de espera por exames de raio-x de 15 mil para pouco mais de 1.900 e ainda inauguramos duas novas unidades de saúde”, pontua o secretário-adjunto da Sesau, Gilmar Trevizan.

“Campo Grande é referência para outras capitais brasileiras em vários quesitos como, por exemplo, o percentual de aplicação em saúde que chega a 30%, enquanto outras capitais esse valor não ultrapassa 25%”, explica a diretora de Planejamento da Sesau, Mabel Pimentel Rodrigues.

Outra conquista destacada na reunião, foi a redução na estatística de mortalidade infantil e materna. “Alcançamos índices menores de todo o histórico de Campo Grande e isso significa que a Atenção Básica está no caminho certo, fazendo seu papel de dar assistência integral e de qualidade à saúde da população”, enalteceu Ana Paula Rezende, diretora de Assistência à Saúde.

Durante sua explanação, Olarte ressaltou várias questões que estão em andamento e que serão desafios a serem conquistados como, por exemplo, a celeridade na finalização das obras e reformas das unidades, garantindo a cobertura real que a atenção básica necessita oferecer.

“Estamos com cronograma de obras que estão em andamento e para dar celeridade na entrega dessas unidades, vamos formar uma comissão, composta por representante da Sesau, Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que irá nortear as prioridades dessas obras e reformas, de acordo com a necessidade da população”, anuncia Olarte.

“Já tivemos muitos avanços, mas ainda há muito a ser feito pela Saúde. Para melhorar o funcionamento e conquistar resultados mais rápidos e efetivos, precisamos otimizar os recursos, melhorar a organização e, não menos importante, dar qualidade ao ambiente de trabalho aos profissionais da rede”, completa o prefeito.

Ainda quanto às melhorias na Saúde, receberam destaque o abastecimento de medicamente em 95% nas unidades de saúde; a inauguração de duas UBSF; a aquisição de aparelhos para exames de imagem; aquisição de veículos para incrementar a frota da secretaria; implantação do Centro Municipal Pediátrico; criação do Centro de Controle de Endemias Vetoriais – para dar mais atenção no combate à Dengue e à Chikungunya; inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO III); entre outros.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito ouve secretário-adjunto da Sesau sobre avanços da Saúde em 2014

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-