21.8 C
Campo Grande

Prefeito Gilmar Olarte entrega praça esportiva no Jardim Carioca

- Publicidade -

03/09/2014 02h28

Jardim Carioca ganha praça esportiva com academia, quadra de vôlei, pista de caminhada e campo de futebol

Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar o asfalto para a região.

O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado da primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andreia Olarte, inaugurou nesta terçaca-feira (02.09) a revitalização da Praça Esportiva no Jardim Carioca, um espaço que a comunidade local passa a ter como opção de lazer e prática esportiva. Com área de 22 mil m², o espaço conta com campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada com acessibilidade, academia ao ar livrre e um amplo espaço gramado para o lazer. Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar o asfalto para a região.

A entrega da praça integra as festividades de aniversário de Campo Grande e foi comemorada com festa pelos moradores da região que, a partir de agora, terão todo um aparato disponível para a prática de esporte. A surpresa da noite ficou por conta da apresentação dos alunos da Escola Municipal Fauze Gattaz que fizeram uma apresentação especial de dança de rua. Em seguida, as turmas do vôlei de areia e do futebol do bairro já assumiram os espaços que agora ganharam estrutura e iluminação que permitem as atividades no período da noite.

“É um espaço importante e façam tudo para cuidar bem dele porque é de todos vocês. Aqui terão espaço para o exercício físico, para caminhadas e confraternização e isso representa saúde”, disse o prefeito ao descerrar a placa de inauguração. Gilmar Olarte disse aos moradores que o empenho da primeira-dama foi fundamental para que a praça fosse revitalizada. “Assim que foi procurada pela comunidade com o pedido de revitalização, ela foi ver o local e a partir daí, levou adiante a determinação de mudar esse espaço”, destacou Olarte.

Feliz com o resultado, Andreia Olarte salientou a importância da praça para a qualidade de vida, para o convívio em família e pediu a todos que cuidassem do local que irá receber 530 mudas de árvores de diversas espécies, entre ipês, murtas e palmeira colonial.

Antonio Amaro da Silva estava na praça com os filhos de dois e quatro anos. “As crianças agora terão espaço para brincar. O local ficou muito bom”, destacou. A presidente da Associação de Moradores do Jardim Carioca, Miriam Rolon salientou que agora o bairro ficou mais bonito com a praça. A opinião é compartilhada pela professora Odete da Luz que mantém desde 2006 um grupo de vôlei no bairro. “A gente se limitava a jogar durante o dia, mas agora vai ser diferente, temos a praça iluminada”, comemorou.

A Praça localizada no avenida Sete, esquina com as ruas Araci de Almeida e Guilherme de Almeida e foi revitalizada com recursos próprios da prefeitura.

Participaram também da solenidade de inauguração, a secretária de Infraestrutura Katia Castilho e líderes comunitários da região.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito Gilmar Olarte entrega praça esportiva no Jardim Carioca

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-