31.8 C
Campo Grande

Prefeito lança Ação Municipal e destaca importância dos serviços municipais

- Publicidade -

20/04/2015 07h47

Prefeito lança Ação Municipal e destaca importância dos serviços municipais próximos à comunidade

O prefeito visitou as atividades dos serviços de geração de renda da SAS e viu os resultados dos cursos oferecidos à comunidade

A Região do Prosa foi a primeira a contar com as atividades do Projeto Ação Municipal promovido pela Prefeitura de Campo Grande e que irá atender todas as sete regiões urbanas da cidade. Na cerimônia de lançamento na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud, no bairro Estrela Dalva, o prefeito Gilmar Olarte acompanhado da primeira dama, Andréia Olarte e de secretários municipais, destacou a importância dos serviços municipais próximos à comunidade. Para a ação foram oferecidos mais de 70 serviços mobilizando cerca de 350 servidores públicos.

O prefeito fez questão de visitar todas as atividades oferecidas e ao longo da maratona ouviu a população e ficou ciente da receptividade dos moradores que agradeceram pela iniciativa. “Ver esse grande movimento na escola já nos mostra a importância, a dimensão desse trabalho que faz com que prefeito, secretários municipais e todos os serviços estejam próximos à comunidade”, declarou Olarte.

Ao longo da manhã, o prefeito inspecionou todas as salas que foram preparadas para o atendimento à população e com uma logística que resultou na organização das filas e no atendimento rápido com serviços como emissão de Carteira de Identidade, de Trabalho, fotos para documentos 3×4, alistamento militar e corte de cabelo. Outra sala, também bastante concorrida que abrigou a Agência Municipal de Habitação (EMHA) com orientação sobre programas habitacionais, transferências de titularidade, débitos e inscrições.

Acompanhado do diretor da Fundação Social do Trabalho, Cícero Ávila o prefeito esteve na sala onde funcionavam os serviços de oferta de vagas, qualificação profissional e programa microcrédito. Para Jéssica Lopes, 18, a presença da Funsat é importante para muitos jovens como ela. “Vou sair daqui com minha Carteira de Trabalho e estou muito feliz”, garantiu.

Consultas médicas e exames

No período da manhã, eram grandes as filas para o atendimento aos serviços de saúde. “Entre os serviços mais procurados pela população estão as consultas médicas em pediatria, ginecologia e oftalmologia”, disse o secretário-adjunto Gilmar Trevisan. Ao visitar as salas com atendimento médico, o prefeito ficou satisfeito com o movimento lembrando que a mobilização de profissionais da saúde foi expressiva visando atender as mulheres com preventivos e os homens com consultas. Os médicos pediatras também engrossaram a lista de profissionais com consultas durante todo o dia. “Temos ainda o apoio do Hospital de Barretos que veio com sua equipe do ônibus itinerante, uma parceria muito importante para essa ação”, argumentou o prefeito.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, até dezembro está prevista a realização de pelo menos 10 ações, duas em cada região urbana. “Queremos aproximar a administração municipal do cidadão, uma oportunidade para família se reunir”, comentou o prefeito que aproveitou para interagir com as crianças e os jovens na quadra de esportes da escola jogando futebol. Ainda pela manhã, conheceu o trabalho do Coral musical da Escola Maestro João Correia Ribeiro que esteve presente à Ação. “O esporte e a música são elementos importantes na educação dos jovens e têm tido o apoio necessário na nossa administração”, comunicou.

“É muito bom ver toda a família presente nessa escola aproveitando o sábado para resolver questões pendentes e aproveitar as ações com diversos serviços”, comentou o prefeito. Esse é o caso da dona de casa, Rosilene da Silva que foi à escola com a filha de 16 anos. “Minha filha vai fazer identidade, eu o preventivo e vamos ver ainda os cursos oferecidos pela SAS”, disse.

Sempre ao lado da primeira dama, o prefeito visitou as atividades dos serviços de geração de renda da SAS e viu os resultados dos cursos oferecidos à comunidade, entre eles o de Paes e Roscas, Estética Facial, Designer de Sobrancelha, Maquiagem Facial, Bolsa de Garrrafa Pet, Fuxico, Bordado, entre outros.

Além de receber mudas de árvores nativas e frutíferas – mais de 600 distribuídas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbana, o público que compareceu à Ação Municipal conheceu os programas Relação Escola Comunidade (antigo Programa Escola Aberta) e Escola Viva, uma iniciativa do MEC/FNDE em parceria com a Prefeitura. “É importante essa abertura da escola à comunidade local e continuaremos com esse serviço”, disse o prefeito.

Até o final do dia, a comunidade presente á escola contou também com atividades de lazer, apresentações de danças, coral, fanfarra do Programa Mais Educação, violão e bateria, e ainda e apresentações musicais com a participação do público.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito lança Ação Municipal e destaca importância dos serviços municipaisFoto:Gerson Walber“/>

Prefeito lança Ação Municipal e destaca importância dos serviços municipaisFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-