31.8 C
Campo Grande

Prefeito Olarte atende reivindicação e feiras livres terão banheiros químicos

- Publicidade -

20/10/2014 22h12

Prefeito atende reivindicação da população e feiras livres terão banheiros químicos

Com a medida, o governo municipal estará atendendo a uma antiga reivindicação dessa categoria

O prefeito Gilmar Olarte acaba de homologar a licitação que irá permitir a locação de banheiros químicos com a finalidade de atender as feiras livres em vários bairros de Campo Grande. A contratação estará concluída em até dez dias. Com a medida, o governo municipal estará atendendo a uma antiga reivindicação dessa categoria, que há anos luta por uma realidade mais digna nestes locais, que recebem fluxo significativo de pessoas.

Na avaliação do feirante Jairo Pereira, de 30 anos, que trabalha na feira do bairro Coophavila II, a atual gestão municipal devolveu aos trabalhadores destes locais a esperança de que a realidade nas feiras de Campo Grande irá mudar. “Existem muitos fatores a serem discutidos para melhorar não apenas o cotidiano de quem trabalha na feira, como também a estrutura para o público que freqüenta as feiras. Os banheiros estão sendo reivindicados há anos. Desta vez, nosso pedido sairá do papel e vai trazer dignidade pra todos nós. É desconfortável ficar pedindo para utilizar os banheiros nas residências ou comércio do entorno”, disse o feirante, em reunião ocorrida no mês passado, com representantes das feiras livres.

Na opinião do prefeito Gilmar Olarte, as feiras livres que acontecem nos bairros fazem parte da cultura da população campo-grandense. “Quando criança até minha adolescência, vivenciei essa realidade na pele, junto com a minha mãe, que vendia roupa nas feiras livres. Sei de cada necessidade que esses trabalhadores enfrentam e vou trabalhar para que isso tudo mude para melhor. No meu governo, essa parcela da sociedade terá garantido o apoio para melhorar a estrutura nestes espaços e ações para fomentar esse nicho do mercado. Já estamos fazendo. Fornecer os banheiros químicos para atender esses espaços é apenas uma pequena mostra de tudo que estamos elaborando para as feiras”, garante Olarte, que defende ações efetivas a fim de tornar as feiras livres da cidade em locais apropriados para o lazer das famílias de Campo Grande.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito Olarte atende reivindicação e feiras livres terão banheiros químicosFoto:Ernesto Franco“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-