31.8 C
Campo Grande

Prefeito Olarte defende em Brasília novas alterações na duplicação da BR-163

- Publicidade -

02/07/2015 14h21

Prefeito Gilmar Olarte defende em Brasília novas alterações na duplicação da BR-163

A BR-163 foi privatizada em 2014 e será administrada pela empresa CCR MSVia por 25 anos.

O prefeito Gilmar Olarte está em Brasília, na manhã desta quinta-feira (02), para tratar de alterações na duplicação da BR-163, no trecho que passa pela Capital. A reunião será com diretores da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, e com deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul.

A BR-163 foi privatizada em 2014 e será administrada pela empresa CCR MSVia por 25 anos. O prefeito enfatizou que são necessários 12 pontos de intervenções no perímetro urbano de Campo Grande, dentro da rodovia, como viadutos e passarelas. “Viemos buscar uma resposta para este problema e teremos de ter a solução, pois a população não pode ser prejudicada com a falta destas intervenções”.

Segundo Olarte, a Prefeitura somente emitirá a GDU (Guia de Diretrizes Urbanísticas) ao empreendimento se houver o cumprimento das alterações no projeto da duplicação. A GDU valida abertura e o funcionamento de qualquer atividade econômica com a finalidade de atestar a conformidade da atividade com o local.

“O projeto de duplicação apresenta ausência de intervenções em alguns pontos. Em Anhanduí, por exemplo, se não houver essas intervenções, a duplicação pode trazer dificuldades às barracas da beira da estrada”, explica. Também está em questão intervenções no anel norte, na MS-040, e no trecho da BR-163 próximo ao campus da Uniderp Agrárias.

A reunião na ANTT tem por objetivo mostrar as alterações, para que seja determinado no contrato que a empresa concessionária tenha de cumprir.

Também participam da reunião o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, o diretor-presidente do Planurb, Marcos Antônio Moura Cristaldo, o presidente da Câmara, Mário César, o vereador Carlão, e o presidente do CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul), Osvaldo Abrão de Souza.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito Gilmar Olarte em reunião na ANTT

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-