21.8 C
Campo Grande

Prefeito Olarte vistoria obra da Unidade de Resíduos Sólidos

- Publicidade -

31/01/2015 10h33

Prefeito vistoria obra da Unidade de Processamento de Resíduos Sólidos

A UTR é composta de seis galpões, construídos para o processamento inicial de 60 toneladas de lixo por dia, espaço administrativo e operacional.

Como forma de verificar o ritmo das obras da Capital com vistas a entregar o mais rápido possível para a população, o prefeito Gilmar Olarte continua fazendo vistorias em várias frentes de obras em andamento na cidade. Na manhã desta sexta-feira (30), acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtermir Alves de Brito, e do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, inspecionou a obra da UTR (Unidade de Processamento de Resíduos Sólidos).

A UTR é composta de seis galpões, construídos para o processamento inicial de 60 toneladas de lixo por dia, espaço administrativo e operacional. Também estão sendo feitas melhorias de acesso ao local com pavimentação, drenagem, esgoto, parte elétrica, construção da balança para pesagem de entrada e saída dos resíduos sólidos aproveitáveis e não aproveitáveis.

De acordo com o superintendente da Solurb, Élcio Terra a obra está com 70% concluída e está prevista para ser entregue no mês de maio. “Aqui, vão trabalhar cerca de 500 funcionários na separação dos resíduos sólidos 24 horas. “Os funcionários estão sendo capacitados pela Fundação Social de Trabalho de Campo Grande e pela Secretaria Municipal. de Políticas e Ações Sociais e Cidadania”.

O prefeito Gilmar Olarte destacou que a obra trará benefício social e ambiental para a população de Campo Grande. “É uma obra que estava há muito tempo parada e pedimos que fosse acelerada. Os serviços estão em ritmo acelerado e se o tempo ajudar em breve a Unidade de Processamento dos Resíduos estará funcionando a todo vapor”.

Para o secretário de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito a visita às obras estão dando resultado. “Nós estamos pedindo que as empreiteiras acelerem os trabalhos para que possamos entregar os serviços o mais rápido possível para a população. Parando as chuvas, o ritmo das obras vai triplicar”, frisou o titular da Seintrha.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito Olarte vistoria obra da Unidade de Resíduos Sólidos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-