31.8 C
Campo Grande

Prefeito reúne diretores de secretarias e pede contenção de despesas

- Publicidade -

30/01/2015 14h02

De acordo com o titular da Semad, Wilson do Prado, a reunião com os diretores das secretarias é para ajustar a administração

Como forma de fazer um planejamento de contenção de despesas na Prefeitura de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (29) o prefeito Gilmar Olarte se reuniu no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) com diretores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic).

De acordo com o titular da Semad, Wilson do Prado, a reunião com os diretores das secretarias é para ajustar a administração e fazer a contenção de despesas onde tiver excessos. “Esta é uma determinação do prefeito Gilmar Olarte e contamos com o apoio dos chefes de todos os setores das secretarias para ter sucesso nos trabalhos”, disse o secretário.

O prefeito Gilmar Olarte informou aos diretores que, após fazer levantamentos da situação da administração municipal, constatou a necessidade de fazer ajustes pra chegar a uma economia de 10% nos gastos. “Com a providência que tomamos, já conseguimos tirar os excessos e economizar cerca de 7 a 8%. É um ajuste nas contas e ninguém vai ter prejuízos, inclusive na saúde, onde não vamos cortar plantão de nenhum funcionário. Aquele servidor que for produtivo vai ganhar mais. Isso acontece na Prefeitura e em qualquer empresa. Quem tiver compromisso com o trabalho será bem remunerado”, frisou o prefeito.

De acordo o prefeito, ele está providenciando essas medidas porque é preciso. “A situação não é difícil somente aqui em Campo Grande. Também é difícil em todo o país. Temos que organizar as finanças da Prefeitura, fazendo economia e ajustando a máquina administrativa”, frisou o prefeito ao informar que os técnicos estão trabalhando para que, em sua gestão, seja implantado o Plano de Cargos e Salários na Prefeitura e, também, um clube de lazer para os servidores. A reunião contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Jamal Salém.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito reúne diretores de secretarias e pede contenção de despesas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-