19.8 C
Campo Grande

Prefeito visita instalações e obras da Maternidade e anuncia recursos

- Publicidade -

31/07/2014 09h31

Prefeito visita instalações e obras da Maternidade Cândido Mariano e anuncia recursos

Na ocasião, anunciou ao diretor-presidente da Maternidade, Alfeu Duarte de Souza ajuda financeira da Prefeitura de R$ 180 mil por mês.

Acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Jamal Salem, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte esteve na tarde desta quarta-feira (30.07), na Associação de Amparo à Maternidade e à Infância – Maternidade Cândido Mariano para conhecer as obras de ampliação do hospital. Na ocasião, anunciou ao diretor-presidente da Maternidade, Alfeu Duarte de Souza ajuda financeira da Prefeitura de R$ 180 mil por mês. “Não há dúvida que a Maternidade tem uma estrutura importante para o município e para começar estamos sinalizando com esses recursos”, anunciou Olarte.

Além das novas instalações para a área administrativa, a Maternidade Cândido Mariano está com obras de ampliação que vão gerar novas alas de atendimento e mais 10 leitos de UTI Neonatal e outros 10 leitos intermediários Neonatais. De acordo com Jamal Salem será instituída, a partir de agora, uma comissão para discutir junto com o Governo do Estado ações que possam contribuir para cobrir as despesas de custeio dos 20 novos leitos, incluindo médicos, manutenção e equipamentos. “Será um esforço conjunto para viabilizar o funcionamento com qualidade”, destacou Jamal.

Ao conhecer os projetos de ampliação da Maternidade Cândido Mariano, o prefeito Gilmar Olarte disse ao diretor Alfeu Duarte que trabalha para ajustar as finanças e não descartou a possibilidade de um novo socorro à Maternidade após o equilíbrio das contas. Outra questão apontada pelo prefeito e secretário de Saúde se refere à importância de um relatório que mapeie o atendimento feito a pacientes do interior do Estado. “São pacientes que a prefeitura acaba bancando”, completou Jamal referindo-se às pessoas atendidas e que não residem em Campo Grande e portanto fora da responsabilidade do município.

Ao longo da visita, o prefeito, o diretor Alfeu Duarte e o secretário Jamal Salem, foram até a atual estrutura de UTI Neonatal e conversaram com funcionários. Visitaram ainda as obras que vão contribuir, para futuramente, assistir a uma grande parcela das mulheres em Campo Grande que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

As obras de melhorias e ampliação consistem em novos espaços para refeitório, almoxarifado, cozinha, serviço de nutrição e alojamento dos médicos e novas alas para ampliação de leitos e uma nova estrutura de UTI Neonatal. “É uma estrutura que requer altos custos de manutenção, que pede nova rede de energia e equipamentos modernos que vão dar mais qualidade ao atendimento”, explicou Alfeu sobre as novas alas em construção.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito visita instalações e obras da Maternidade e anuncia recursosFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-