24.8 C
Campo Grande

Prefeito vistoria início da construção de tanque de pescado em Anhanduí

- Publicidade -

18/12/2014 08h21

Prefeito vistoria início da construção de tanque de pescado no distrito de Anhanduí

O prefeito reforçou que o município de Campo Grande tem potencial para expandir na piscicultura

No segundo semestre de 2015, o distrito de Anhanduí, distante a 60 Km de Campo Grande, terá a primeira remessa de peixe produzida a partir dos tanques que começaram a ser construídos na Chácara Sombra e Água Fresca. O prefeito Gilmar Olarte acompanhado do superintendente da pesca da prefeitura, José Maria dos Santos prestigiou o inicio da escavação de quatro tanques para a produção do pescado.

De acordo com o proprietário da Chácara Sombra e Água Fresca, Daniel Paniago, ele sempre teve o interesse em investir na piscicultura. “A partir de uma reunião com a superintendência da pesca do município iniciei o projeto e hoje está tornando uma realidade. “Estou investindo R$ 75 mil. Para isso conto com o apoio do Banco do Brasil e com o projeto da empresa Consultec. Após construir esses tanques, pretendo construir mais 12 e ter no total 16 tanques de criação de peixes”.

O prefeito reforçou que o município de Campo Grande tem potencial para expandir na piscicultura e a meta é construir no próximo ano cerca de 140 tanques para criação dos peixes. “Campo Grande tem mercado para consumo e os peixes também serão colocados no cardápio da merenda escolar. É um alimento saudável que pode ser consumido por mais de 105 alunos da Rede Municipal de Ensino”, frisou Olarte.

Para o gerente de agronegócio do Banco do Brasil, Rafael Remonte a finalidade do banco é apoiar o produtor rural. “Nós avaliamos o projeto havendo a cadeia produtiva o banco libera os recursos para os produtores investirem na produção”.

A engenheira agrônoma, Evelin Medeiros Pael da empresa de consultoria disse que a responsabilidade do projeto é da Consultec. “Fizemos a análise e a constatação dos recursos hídricos. O local é favorável e imediatamente foi autorizado pela Prefeitura o início da obra. Nós vamos acompanhar a construção dos tanques e também vamos orientar o produtor no manejo dos peixes”.

O superintendente da Pesca da Prefeitura, José Maria dos Santos disse que a construção deste tanque de peixe já faz parte da meta que a Prefeitura de Campo Grande elaborou para a piscicultura e que tem apoio e assistência técnica, extensão rural e o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado. “Campo Grande tem potencial para produção e consumo do pescado. Estamos investindo na formação de novos criadores de peixes e temos indicação de áreas para a produção de peixe como é o caso dos assentamentos: Sucuri, Estrela e Três Barras. Quem tiver interessado em investir neste setor é só procurar a Sedesc, que dará todo apoio técnico”, finalizou.

O evento contou com a presença do representante comunitário, Tamotsu Mori.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito vistoria início da construção de tanque de pescado em Anhanduí

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-