31.6 C
Campo Grande

Prefeito vistoria obra para contenção de alagamentos na região do Prosa

- Publicidade -

29/05/2015 17h05

O prefeito ressalta a importância da construção do dissipador de energia que diminui a velocidade da água

As obras que vão resolver os problemas das enchentes em áreas próximas ao córrego Sóter já estão 75% concluídas. O prefeito Gilmar Olarte visitou o local na manhã desta quinta-feira (28), acompanhado da equipe de engenheiros e do secretário Municipal de Obras Infraestrutura Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito.

O valor investido na etapa “A” do Complexo Mata do Jacinto, que inclui drenagem, pavimentação de 15 ruas e recapeamento, é de R$ 9,5 milhões que são recursos do programa Pavimentação e Qualificação PAC II, do Governo Federal.

Para drenar as águas pluviais que causam enxurradas e atingem o entorno do Shopping Campo Grande, a Prefeitura está construído um dissipador de energia, que são degraus para diminuir a velocidade da água da chuva e retardar a chegada ao leito do córrego de toda a enxurrada captada numa região, que abrange o bairro e o conjunto habitacional Mata do Jacinto, onde há aproximadamente 4.500 imóveis, entre casas e apartamentos.

Nesta obra estão sendo empregados 100 metros cúbicos de concreto, 8 mil quilos de ferro, usados na fabricação das placas, com a meticulosidade artesanal que envolve a instalação de 1500 metros cúbicos de gabião.Também está planejada a construção de um piscinão no Sóter.

O prefeito ressalta a importância da construção do dissipador de energia que diminui a velocidade da água “É uma obra que tem um trabalho de drenagem muito importante. Estas barreiras vão diminuir a velocidade das águas que passam pelo Parque do Sóter, aonde ela já chega sem a energia da força da água e chega à região do Shopping Campo Grande onde aconteciam as fortes enchentes. É uma obra de grande porte que traz solução definitiva para a drenagem das águas que chegam até o Shopping”, completou o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Transporte e Habitação, Valtermir Alves de Brito é uma obra de grande por que vai solucionar o problema das enchentes da Mata do Jacinto que chega até a região central. “Estamos fazendo um trabalho completo com asfalto, drenagem, calçada e sinalização para dar mais qualidade de vida e tranqüilidade para nossa população”, frisa o secretário.

Dona Lucila Santana, aposentada, 80 anos lembra da buraqueira que havia no bairro Bosque da Esperança região inclusa no complexo de obras Mata do Jacinto. “Aqui era uma buraqueira só, com a chegada das obras ficou melhor e todos ficam mais contentes de morar no bairro. Nós estamos felizes com esta obra a Prefeitura que evitam as enxurradas”, comentou.

Ruas asfaltadas da etapa “A”

Rua Takeo Taira
Rua Domingos Giordano
Rua Paulo Tognini
Rua Nakão Gonsiro
Rua Guenyu Arashiro
Rua Itiei Miyahira
Rua Orcilio Thiago
Rua José Tufão
Rua Ramon Sobral
Rua Areti Deligeorge
Rua José Anache
Rua Elias Nachif
Rua João Jorge Chacha
Rua José Serejo
Rua Nicodemos Sarubi

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeito vistoria obra para contenção de alagamentos na região do ProsaFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-