23.8 C
Campo Grande

Prefeitura apresenta Corredor Gastronômico durante Semana de Gastronomia

- Publicidade -

02/07/2015 13h34

Prefeitura apresenta Corredor Gastronômico durante Semana de Gastronomia e Turismo

Em um esforço conjunto, segundo a Superintendente, o espaço começa a receber intervenções físicas com a reestruturação

A importância da parceria público-privada e as ações que vão fortalecer o Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas, foram assuntos discutidos no terceiro dia da Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A Superintendente de Turismo da Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e Agronegócio , Maria do Carmo Petelinkar falou a empresários, investidores, representantes do trade turístico e acadêmicos do curso de Turismo sobre as intervenções que começam a ser implantadas no local e que vão fortalecer a identidade de um espaço turístico que tem como foco a gastronomia.

Em um esforço conjunto, segundo a Superintendente, o espaço começa a receber intervenções físicas com a reestruturação viária executada pela Agência Muncipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com sinalização e mudanças de sentido das vias que vão ajudar a ordenar o fluxo de veículos. O estudo de Diagnóstico do Corredor Gastronômico concluído pelo Instituto de Planejaento Urbano (Planurb) é outro instrumento que irá nortear as alterações necessárias e apresentar a identidade visual do espaço que hoje conta com 37 empreendimentos estabelecidos. “Nosso desejo é transformar o Corredor Gastronômico da avenida Bom Pastor em um expressivo atrativo turístico da cidade e que seja, ao mesmo tempo, um espaço de empreendedorismo e geração de empregos e renda”, destacou.

Ao mencionar à plateia presente à Semana Nacional de Gastronomia sobre a idealização do Corredor Gastronômico, Maria do Carmo salientou o empenho da atual administração em desenvolver um projeto que era, há muito tempo, aguardado pelos empresários estabelecidos na avenida e na região. A lei que criou o Corredor foi sancionada pelo prefeito Gilmar Olarte em dezembro do ano passado e, desde então, o poder público e diversos outros órgãos se uniram para promover a transformação do local e consolidar a vocação da via já conhecida pelo campo-grandense. “A vocação do espaço e a determinação dos comerciantes nos fez acreditar que esse Corredor tem tudo para se desenvolver”, pontuou a Superintendente.

As intervenções que acontecem no Corredor Gastronômico e que vão promover a transformação da via contam com a parceria do Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor, criado especificamente para consolidar a via como atrativo turístico. O presidente do Grupo Orestes Godoi elencou algumas benfeitorias para a região necessárias de imediato, como a sinalização, segurança, acessibilidade e iluminação. “A prefeitura é uma parceira importante porque está nos acompanhando e orientando nas transformações necessárias e iniciando algumas intervenções importantes”, declarou. Outros pontos começam a ser implementados pelos próprios comerciantes da via, um deles é a revitalização do posto policial que deverá receber a presença de policiais militares.

Capacitação

A união de forças começa com a qualificação dos empreendedores e seus funcionários com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Senac), como parceiros nessa empreitada que é a de profissionalizar os comerciantes no bom atendimento ao visitante. De acordo com a Superintendente de Turismo, quem está no local quer crescer, quem chegar vai se instalar e ficar e não haverá espaço para amadorismo. “Por isso a importância da formalização e da capacitação”, garantiu. O espaço conta também com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação(Seintrha) Guarda Municipal e Polícia Militar.

Ao mencionar os novos atrativos, Maria do Carmo salientou que a rua Bom Pastor terá a presença de projetos culturais que vão levar a arte, a música e a diversão aos visitantes. A acadêmica de Turismo, Jane Aparecida da Silva gostou do novo projeto que mistura gastronomia e cultura. “Vai ser impactante para todos, para os que visitam, para os comerciantes e para o artista regional que verá o fomento do setor. Campo Grande estava precisando disso ”, comemorou.

A identidade visual será outro instrumento importante e referência do espaço que ganhará um pórtico na avenida Bom Pastor com a avenida Eduardo Elias Zahran aos moldes dos já existentes em vias gastronômicas de outras cidades. Maria do Carmo definiu o momento como de muito trabalho a ser realizado, lembrando que tudo está sendo feito pensando na sustentabilidade do local e em mais um espaço para o campo-grandense passear em segurança com a família e de visitação para o turista que vai levar daqui a cultura, a gastronomia e boas lembranças da Cidade Morena.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeitura apresenta Corredor Gastronômico durante Semana de GastronomiaFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-