22.8 C
Campo Grande

Prefeitura comemora Dia da Merendeira Escolar com festa e premiação especial

- Publicidade -

20/10/2014 11h22

O prefeito Gilmar Olarte destacou que uma data com essa não pode passar em branco, principalmente no atual momento que Campo Grande vive.

Uma festa com muita animação, alegre e em confraternização, aconteceu no último sábado (18), até com distribuição de prêmios, para marcar o Dia da Merendeira Escolar em Campo Grande, comemorado anualmente em 17 de outubro, após ser instituído pela Lei municipal 3.799/2000. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), reuniu cerca de 400 pessoas, entre todas as profissionais da Capital, familiares e autoridades do município. O momento é para reverenciar estas pessoas e agradecer a dedicação com que realizam o trabalho da alimentação escolar, que hoje chega a 170 mil refeições/dia em 92 escolas e 100 Ceinfs (Centro de Educação Infantil) do município, disse o prefeito Gilmar Olarte, que fez questão da realização da festa, que não ocorreu no ano passado, bem como, de estar presente na comemoração.

O evento foi organizado pela Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) da Semed, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza, para destacar e valorizar o relevante papel que estes profissionais exercem na Reme (Rede Municipal de Ensino). A todo o momento, a ação, que aconteceu por meio de parcerias e muito empenho, homenageou e agradeceu a dedicação das servidoras no dia-a-dia da Educação de milhares de crianças da Capital. “A importância das servidoras para o desenvolvimento, tanto físico como mental, de nossos alunos é indiscutível. Como ainda eleva a importância para o aprendizado, uma vez que, uma criança bem alimentada está mais suscetível ao conhecimento. Parabenizamos as profissionais do município, que ainda seguem em busca de aperfeiçoamento profissional, a fim de proporcionar saúde e nutrição ás nossas crianças”, ressalta Jaliny Onori Lima, da Suali.

O prefeito Gilmar Olarte destacou que uma data com essa não pode passar em branco, principalmente no atual momento que Campo Grande vive. “Fiz questão de dizer a secretária Ângela Brito, que apesar do atual momento econômico que a administração vive, que estaremos superando até o fim do ano, que a festa tinha que ocorrer, que buscássemos um empenho para sua realização. Isto para mostrarmos ou ratificarmos que vivemos um novo tempo, uma nova visão de governo. Que respeita as pessoas, valoriza o trabalho de todos, em cada área e que todas são importantes. Ainda mais nesse atendimento humanizado que vocês fazem nesta parte. A dedicação, respeito e trabalho árduo que desempenham àqueles que são nosso futuro: a Educação e nossas crianças”, disse.

Mesmo antes de o prefeito chegar, a festa já acontecia com musica ao vivo e animação do grupo Laço de Ouro. Após a fala do prefeito e outras autoridades da área educacional, os participantes foram agraciados com o sorteio de prêmios também arrecadados em doações de fornecedores do município. Os trabalhadores ganharam oito bicicletas, vales sapatos, kit beleza, micro-ondas, ventiladores, kit perfume, entre outros presentes.

Mãos abençoadas – mães profissionais

A primeira-dama, Andreia Olarte, presidente do FAC (Fundo de Amparo a Comunidade) homenageou as merendeiras com brindes especiais e acima de tudo com suas palavras e bênçãos proferidas. “Estou muito feliz em estar neste momento impar. Vocês têm mãos abençoadas por Deus, que cuidam das pessoas, dos nossos pequenos. Meu carinho e respeito pelo trabalho lindo que fazem e hoje estamos aqui para homenageá-las e valorizar esta classe de valorosas mulheres. Bendito seja Deus, que deu esta missão a vocês e que possam derramar-lhes muitas bênçãos a cada dia”, disse Andreia.

A professora Elida Gonçalves, 30 anos de carreira, com dez no trabalho da Suali, aponta que as escolas não funcionam sem as merendeiras e que o evento é um mínimo que se pode fazer para agradecer. “É muito gostoso homenagear quem está perto da gente e faz acontecer. Fizemos com muito carinho e somos honrados em trazê-las para cá, para darmos um dia de muito carinho, de festa, fazer um alimento (almoço) tão bom, quanto o que elas fazem todos os dias para nos servidores e acima de tudo aos estudantes. Nossas merendeiras são as nossas mãezonas, que fazem a diferença”, avalia a profissional que ensina na sala de aula.

Um dos parceiros do dia, Valdir Gomes, presidente do CCI-Vovó Ziza, lembra que o dia foi marcado com um grandioso almoço dançante, cuja animação por conta do grupo Laço de Ouro, levou alegria em cima do palco, mesclando ritmos dançantes, prendendo a atenção do publico, que é mais que merecedor da festa. “Acho mais do que justo ter esse momento lindo de festa e lazer, um dia dedicado e em comemoração pelo dia de vocês, merendeiras, que em muitos casos conheço e já acompanhei nos meus anos de serviço público. Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido a cada dia e que fiz questão de fazer parte com esta grande equipe da Suali, não medindo esforços para realizarmos um belo evento para cada uma”, declarou Gomes.

O secretário adjunto da Semed, Osvaldo Ramos, que representou a secretária Ângela Brito, que adoentada, não pode comparecer ao evento, exaltou a unidade proporcionada pelas profissionais. “Vocês unem a Educação com a Saúde de nossas crianças, garantindo o estudo e alimentação saudável, preparada com carinho e profissionalismo”, comentou.

Lembrete

Getulio Barbosa, superintendente da Suali, lembrou que o sucesso da festa estava contando com o empenho de outras áreas do sistema educacional e de parcerias que viram a importância da ação. “Algumas pessoas já estavam nos criticando por estar querendo uma festa deste tamanho, que conseguimos conquistar, mesmo em tempos de certa crise herdada pela atual administração. Mas para homenagearmos as pessoas deste setor, fomos a luta e tudo que temos aqui hoje não gerou ônus, despesas ao município. Corremos atrás de parcerias para realizar uma festa, confraternização especial e conseguimos arrecadar doações de patrocinadores. A festa tem estrutura da prefeitura, mas não onerou a administração municipal”, finalizou.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeitura comemora Dia da Merendeira Escolar com festa e premiação especial

Prefeitura comemora Dia da Merendeira Escolar com festa e premiação especial

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-