23.8 C
Campo Grande

Prefeitura consegue geradores e prefeito anuncia encaminhamento social

- Publicidade -

15/09/2014 00h51

Prefeitura consegue geradores e prefeito vai a Cidade de Deus anunciar encaminhamento social das famílias

Os moradores ouviram também do prefeito que os moradores que já estão cadastrados serão realocados para um loteamento social

O prefeito Gilmar Olarte esteve por volta do meio dia na Cidade de Deus, no bairro Dom Antonio Barbosa para afirmar aos moradores que sua equipe de trabalho comunitário e representantes de diversas secretarias estão atuando no encaminhamento social das famílias. A primeira providência tomada foi a obtenção de dois geradores de 260 KVA cada – emprestados por empresários locais – que vão funcionar durante o final de semana para aliviar os problemas gerados com o corte da energia elétrica pela Energisa, concessionária de energia elétrica.

“Pedimos a esse grupo de empresários esse apoio, porque consideramos que não é humano deixar essas famílias de repente sem luz”, considerou o prefeito. A expectativa é de que na próxima segunda-feira, as negociações com a concessionária seja retomadas e que haja o entendimento acerca do problema social gerado a partir do corte de energia. “Vamos entrar com uma representação legal contra a Energisa pela intransigência, temos que utilizar agora pelo menos o “princípio da razoabilidade” e entender a problema social”, salientou.

“Não aprovamos invasão, mas não podemos deixar as famílias no estado em que estão”, disse o prefeito ao anunciar que as famílias já foram cadastradas e que serão realocadas porque a área onde estão é uma área de preservação permanente. Segundo o prefeito não será permitido que haja aproveitamento da situação e que mais famílias invadam a localidade. “Nossa equipe está aqui permanentemente, já temos os cadastrados e o que queremos agora é buscar o equilíbrio e isso está sendo feito com o bom senso ”, complementou o prefeito aos moradores.

Os moradores ouviram também do prefeito que os moradores que já estão cadastrados serão realocados para um loteamento social em localidade próxima que já está sendo estudado pela prefeitura dentro dos parâmetros legais. “Vamos também buscar o apoio da Câmara de Vereadores para isso”, anunciou.

Os moradores ficaram satisfeitos com a presença do prefeito e com o esforço do executivo e sua equipe de minimizar os problemas com a alocação dos geradores – providência emergencial que começou a funcionar às duas horas da manhã desta sábado até às 7 horas da manhã de segunda-feira. Com dois filhos pequenos Grecielen Vitório estava apreensiva com a falta de luz. “As crianças estavam passando mal com esse calor e com muito medo de usar vela no barraco”, disse.

Wellington da Silva com a mulher grávida estava com muito medo pela saúde da mulher. “Fomos pegos de surpresa e de uma hora para outra nos vemos em uma situação drástica e sem o que fazer. As crianças nesse calor tomando água quente, alimentos estragados e vimos outras famílias com problemas ainda mais sérios, com remédios que precisam ficar na geladeira estragando. A iniciativa do prefeito mostrou que acima de tudo é preciso de humanidade para entender nossa situação”, desabafou.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeitura consegue geradores e prefeito anuncia encaminhamento socialFoto:Ernesto Franco“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-