18.8 C
Campo Grande

Prefeitura da Capital leva atendimento à população em ação no Nova Lima

- Publicidade -

24/04/2015 14h53

Prefeitura leva atendimento à população em ação no Bairro Nova Lima no sábado

Dentre as ações, haverá atividades recreativas, apresentações, orientações sobre saúde, assistência jurídica e profissional.

A população do bairro Nova Lima, zona norte da Capital, receberá, neste sábado (25), a 4ª edição do Projeto “Ação e Cidadania”, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Câmara de Vereadores.

Dentre as ações, haverá atividades recreativas, apresentações, orientações sobre saúde, assistência jurídica e profissional.

A Prefeitura, além de ceder o espaço de uma escola municipal, participa com vários profissionais no atendimento especializado à população.

Vão ser oferecidas orientações sobre o mercado de trabalho, informações e jogos sobre trânsito, orientação física e nutricional, assessoria jurídica, orientações de combate à violência contra a mulher e também informações sobre assistência social, além de corte de cabelo.

Na área da saúde, haverá aferição de pressão e teste de glicemia, pré-agendamento de exames de mamografia e preventivo.

Quem for ao local encontrará, ainda, atendimento odontológico, poderá fazer emissão de cartão do SUS, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Outros serviços oferecidos são orientações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, além de consultas, solicitações e tarifa social com a concessionária Águas Guariroba.

“Com a participação efetiva nesta ação, proporcionamos um momento de resgate da autoestima das pessoas, inclusão social, oportunidade de poder realizar documentos necessários para o dia a dia, além de vários exames de saúde, odontológicos e as orientações prestadas sobre diversos assuntos. É um trabalho conjunto onde podemos levar o Poder Público ainda mais perto da população”, ressalta o prefeito Gilmar Olarte.

O projeto, de iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara Municipal, atende as áreas mais carentes de Campo Grande e será realizada em todas as regiões da cidade, inclusive nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

As ações serão realizadas na Escola Municipal Professor Hércules Maymone, na rua Celina Baís Martins, nº 31, das 8h às 12h.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Capital leva atendimento à população em ação no Nova Lima

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-