19.8 C
Campo Grande

Prefeitura da Capital pleiteia recurso para investir no autódromo

- Publicidade -

29/07/2015 08h33

Prefeitura pleiteia recurso do Ministério dos Esportes para investir no autódromo da Capital

O autódromo está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital.

A Prefeitura de Campo Grande protocolou junto ao Ministério do Esporte uma solicitação no intuito viabilizar recursos para investir em melhorias para o Autódromo Internacional Orlando Moura de Campo Grande.

Para efetivação da proposta de reforma do Autódromo Internacional de Campo Grande, a Prefeitura cadastrou a proposta no Portal de Convênios (SICONV), do programa para Implantação e Modernização de Infraestrutura Esportiva.

O prefeito Gilmar Olarte teve o pedido confirmado pela equipe de trabalho do Ministério do Esporte por meio de um email enviado pela assessoria parlamentar do Ministério do Esporte. “O assunto está sendo tratado com carinho pelo Ministro do Esporte”, frisa o prefeito.

O autódromo está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

Depois de ter realizado, no fim de semana, a 4º Etapa do Moto 1000 GP, o Autódromo tem agendada o dia 13 de setembro, segundo o calendário divulgado pela organização da prova. Na avaliação do prefeito, será uma honra receber novamente uma prova da categoria, que estava ausente de Campo Grande há 4 campeonatos.

“A categoria vai movimentar todo o Trade de Turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car”, comenta. Na semana passada, o prefeito se reuniu com o empresários do turismo e a realização da provas no autódromo foi um dos assuntos tratados como parte das ações para fomentar o setor.

Fonte/Autor: SCS

Prefeitura da Capital pleiteia recurso para investir no autódromoFoto:Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-