25.8 C
Campo Grande

Prefeitura defende criação da Secretaria Municipal de Segurança

- Publicidade -

25/11/2014 15h59

Prefeito volta a defender criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

O prefeito também destacou o avanço na área da segurança, a partir da ativação do sistema de videomonitoramento

Durante o ato de assinatura do contrato parta instalação de câmeras de videomonitoramento, na tarde de hoje (25), o prefeito Gilmar Olarte aproveitou para defender a aprovação do projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

“Estamos confiantes de que nossos vereadores também têm interesse em tornar reais as ações na área da segurança na nossa Capital. É importante que haja a aprovação do projeto, que nos dará celeridade na obtenção de recursos que permitirão a expansão e ampliação do sistema de videomonitoramento. Estamos apresentando soluções e mostrando que é possível fazer quando existe boa vontade política”, justificou o prefeito.

O prefeito também destacou o avanço na área da segurança, a partir da ativação do sistema de videomonitoramento. “É gratificante, como gestor, ver essa questão que se arrastou por muito tempo e que apenas agora foi resolvida, através do esforço de nossa equipe. A instalação do sistema de câmeras é apenas um primeiro passo, que contribuirá significativamente para a segurança da nossa população. Vamos ampliar ainda mais e o projeto será mais eficaz com o apoio da Polícia Militar, juntamente com as demais forças, a partir do compartilhamento de informações e imagens. A população cobra também do Município que haja solução para o problema da falta de segurança. Embora a responsabilidade seja do Estado, não estamos nos omitindo e em apenas oito meses de governo conseguimos dar respostas à sociedade”, disse o prefeito.

Presente à solenidade, o comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar, coronel Edson Bertolazo destacou que é grande a expectativa de que o sistema dará resultados positivos desde a sua ativação. “Em um primeiro momento, quando entrar em operação o sistema e a sociedade tiver conhecimento de que existe o sistema, vai inibir a ação de criminosos. Isso já é um ganho. No mesmo momento, aqueles que ousarem desafiar o monitoramento serão presos em flagrante e encaminhados à delegacia. Sem dúvida, a implantação desse sistema permitirá que a sociedade se sinta mais protegida”, ponderou o coronel, que no ato representou o comandante geral da PM, coronel Valter Godoy.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura defende criação da Secretaria Municipal de SegurançaFoto:Casimiro Silva“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-